Nestlé lança Molico Acticol

04.05.2009 - 02:57

Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.



Tate&Lyle cria opções para substituir açúcar

14.11.2018 - 03:19

Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), uma em cada 11 pessoas em todo mundo tem a doença atualmente. A expectativa é que este número alcance 522 milhões de pessoas até 2030. Ainda segundo a IDF, em 2017 eram 12,5 milhões de portadores da doença no Brasil – ou 8,7% da população adulta ativa. A América do Sul e a América Central concentram 26 milhões de pessoas com a doença degenerativa crônica e a previsão é que os diabéticos sejam 42 milhões até 2045 nestas regiões. Hoje, 14 de novembro, é marcado o Dia Mundial do Diabetes.



Seara DaGranja chega ao Oriente Médio

09.11.2018 - 04:13

A Seara Alimentos iniciou em novembro a exportar produtos da marca Seara DaGranja para o mercado internacional, em especial sendo a primeira empresa a oferecer frangos naturais para o Oriente Médio. A linha DaGranja atende aos mais rigorosos e sofisticados padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atestam que, em nenhuma etapa da criação, as aves receberam qualquer tipo de antibiótico. Além disso, a ração usada em todo o processo de criação é 100% vegetal.



Quatá amplia portfólio de produtos

09.11.2018 - 03:56

A Quatá Alimentos ampliou seu portfólio de produtos com o lançamento do Creme de Queijo Minas Frescal, Queijo Mussarela fatiado, Queijo Prato fatiado e Requeijão Cremoso ( tradicional e light).

Entre os novos produtos, a grande aposta da marca está no Creme de Queijo Minas Frescal Quatá. Já os queijos fatiados estão disponíveis em embalagens 150 gramas com fatias finas e soltinhas para acompanhar salgados, sanduíches e petiscos em geral e ainda incrementar aquela pizza, carne, torta ou risoto.



Carrefour adquire e-Mídia

09.11.2018 - 03:29

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês.



BNDES aprova R$ 125 milhões para Castrolanda

09.11.2018 - 03:04

A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 125 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Os recursos serão utilizados na implantação de uma fábrica de leite em pó anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, em Castro (PR), e em uma unidade de produção de leitões, em Piraí do Sul (PR).



Unilever recebe inscrições até dia 15 de novembro

09.11.2018 - 02:36

A Unilever recebe até o próximo dia 15 de novembro inscrições para o seu Programa de Trainee 2019. As inscrições devem ser feitas pelo site da companhia https://www.unilever.com.br/careers/graduates/uflp/ ou pela página da Unilever no LinkedIn.



Moinho do Nordeste adota modelo sustentável

09.11.2018 - 01:49

O Moinho do Nordeste criou embalagens mais sustentáveis para misturas para bolo de 400 gramas. A novidade possui o selo I’m green, da Braskem, e é feita de 60% de polietileno verde, uma matéria-prima de fonte renovável, produzida a partir de cana-de-açúcar brasileira.



Camil compra gaúcha SLC Alimentos

09.11.2018 - 11:52

A empresa gaúcha SLC Alimentos Ltda., que atua na industrialização e comercialização de arroz, feijão e lentilha, foi vendida para a Camil Alimentos S.A. A SLC Alimentos está avaliada em R$ 308 milhões e exporta para mais de 20 países.

Uma das marcas mais conhecidas da sociedade é a “Namorado”. O escritório Souto Correa Advogados representou o Grupo SLC na operação.

 



Absolut lança edição limitada Drop of Love

09.11.2018 - 11:42

A marca de vodka Absolut acaba de lançar em edição limitada a Drop of Love. Feita de vidro azul cobalto 70% reciclado de edições especiais anteriores, a garrafa traz com ela uma forte mensagem. Ela quer abrir espaço, e quer propor, através da empatia, um mundo melhor para todos.