Nestlé lança Molico Acticol

04.05.2009 - 02:57

Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.



Yakult lança nova campanha em março

28.02.2020 - 03:04

O Yakult lança nova campanha publicitária no próximo dia 1º de março onde reforça a ingestão diária do leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota. O filme também ressalta que a Yakult é uma empresa que se dedica à ciência da vida e ao desenvolvimento de produtos com alta tecnologia.

 

Quase 90% dos brasileiros preferem marcas sustentáveis

28.02.2020 - 02:39

Segundo levantamento realizado pela Union + Webster, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar produtos de marcas sustentáveis. A pesquisa mostrou ainda que 24% da população brasileira é da geração Z, jovens nascidos entre 1999 e 2019, tornando-os o segundo maior público consumidor do país, atrás apenas dos millenials — a geração nascida entre 1981 e 1998.



Nestlé integra Moça Churros ao portfólio

28.02.2020 - 12:03

Após lançamento em edição limitada em abril de 2019, a Nestlé decidiu integrar o cereal Moça Churros no portfólio em caráter definitivo. O produto chegou em fevereiro com embalagem mais moderna e visualmente atrativa aos pontos-de-venda.



Lançada linha Feel Good Fizz

21.02.2020 - 05:20

Marca do grupo WOW! Nutrition, a Feel Good amplia seu portfólio de produtos com o lançamento da linha Feel Good Fizz, de chás levemente gaseificados. A bebida está disponível em latinhas de 330 ml e na edição limitada de lançamento em garrafa de vidro de 275ml.

O chá levemente gaseificado chega no mercado nos sabores Citrus e Pitaya. Mantendo o propósito de saudabilidade, o produto é rico em vitamina C, zero caloria e sem adição de açúcar. 

 



Setor fatura US$ 700 bilhões em 2019

21.02.2020 - 05:01

Segundo pesquisa conjuntural da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor registrou faturamento de R$ 699,9 bilhões em 2019, um crescimento de 6,7% na comparação com o ano anterior (R$ 656 bilhões). A geração de empregos na indústria de alimentos somou  16 mil novas vagas diretas no ano passado, o que representa três mil novos postos de trabalho em relação a 2018. O setor responde por 23% dos empregos da indústria de transformação brasileira, com 1,6 bilhão de empregados.



Embrapa Cocais inicia projeto para melhorar produtividade

21.02.2020 - 03:45

 A Embrapa Cocais iniciará projeto de pesquisa de transferência de tecnologia para melhorar a produtividade das lavouras de mandioca e a qualidade das raízes, matéria–prima para a produção da Magnífica, cerveja maranhense feita com mandioca típica do Maranhão.



Linha Incrível da Seara chega ao Brasil

21.02.2020 - 03:26

A Seara Alimentos lançou em dezembro de 2019 uma linha de produtos com proteína 100% vegetal mundialmente. Dois meses depois a Linha Incrível Seara chega ao mercado brasileiro com as opções hambúrguer (sabores carne e frango), empanado, kibe e carne oriental. As últimas novidades de produtos da linha são escondidinho e salsicha - dois dos produtos mais requisitados pelos consumidores de proteína vegetal.

Os produtos da linha Incrível Seara são feitos a partir de proteína de ervilha e soja e contêm a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura de carne aos produtos.



Castelo Alimentos investe R$ 368 mil em 2020

14.02.2020 - 05:42

A Castelo Alimentos irá destinar R$ 368 mil para projetos sociais desenvolvidos por entidades nas áreas de esporte, educação, saúde e cultura em 2020, um aumento de 20% na comparação com o montante investido no ano anterior.