Nestlé lança Molico Acticol

04.05.2009 - 02:57

Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.



Sidney Honorato assume gerência comercial

30.08.2019 - 05:41

Há 14 anos no segmento de logística frigorificada, a Confiancelog contratou Sidney Honorato da Silva, em julho, para o cargo de novo gerente comercial da empresa.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista, Honorato tem mais de dez anos de experiência em armazenagem frigorificada, com passagens por empresas como Cefri, Arfrio e Superfrio também como gerente Comercial. Antes de ingressar na cadeia do frio, Sidney também trabalhou na Dr. Oetker e Nestlé, como Key Account.



Sodiê define os sabores para setembro

30.08.2019 - 05:01

A Sodiê Doces São Paulo escolheu para Bolo do mês de setembro duas opções : o Bolo Galak #115, produzido com massa branca, com recheios de trufas brancas com pedaços de chocolate branco e mousse branco, cobertura de mousse branco, raspas de chocolate branco e cerejas. A segunda opção é o Chifon #08. bolo de chocolate, com recheios de mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, raspas de chocolate preto e cerejas.

 

11ª edição do Brumadinho Gourmet em setembro

30.08.2019 - 04:06

A 11ª edição do Brumadinho Gourmet acontece entre os dias 6 e 8 de setembro na Praça de Casa Branca, distrito de Brumadinho (MG), das 10h à meia-noite. O público poderá conhecer pratos desenvolvidos pelos dez restaurantes participantes a preços populares. Na ocasião, os pratos irão harmonizar carnes, queijos, cervejas, doces e drinks com as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), tema desta edição. Exemplos desses alimentos são ora-pró-nobis, assa-peixe, folha de begônia, bertália, taioba, peixinho, feijão-caupi ou catador, erva de touro, quiabo de metro, hibisco e caxi.



Nestlé relança Estrelitas em edição limitada

30.08.2019 - 01:53

A Nestlé lançou em agosto em edição limitada o icônico cereal matinal Estrelitas. Feito com cereal integral e no formato de estrelinhas, o produto apresenta uma embalagem lúdica e divertida.

O produto será vendido exclusivamente nas lojas Atacadão. Para incentivar os consumidores e fãs da marca a compartilhar o que os levam a gostar do produto, Estrelitas também lançou a #voltaestrelitas. A hashtag ajudará a marca a avaliar se o produto voltará à linha regular, da qual fez parte nos anos 90 e 2000, com grande sucesso de vendas.

 



Dippin' Dots constrói fábrica no ES

30.08.2019 - 01:41

A norte-americana Dippin’ Dots, empresa de sorvete de congelamento rápido em formato de bolinhas, assinou acordo de licenciamento de tecnologia e de marca com um grupo de empresários sul-americanos para construir uma fábrica no Brasil. Será a primeira unidade de produção na América do Sul, e a quarta fora dos Estados Unidos.



Embaré começa venda da linha Camponesa

30.08.2019 - 01:21

Empresa de produtos lácteos, a Embaré iniciou a comercialização da linha queijos da marca Camponesa. A linha pé composta pelos tipos queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo mussarela em barra, queijo parmesão (inteiro, fracionado e ralado 50 gramas); e queijos processado nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada. "Com a produção da nova linha de queijos, a Embaré realizou uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões e agora conta com nova unidade em Santo Antônio do Monte (MG)", comenta o diretor industrial, Vinícius Rezende.



Heineken e Natura planejam ação no Rock in Rio

30.08.2019 - 01:07

A Heineken e a natura formaram parceria inédita com o Rock in Rio 2019 para reciclar os copos descartáveis utilizados durante os sete dias de festival. As estimativas é que sejam recicladas cerca de 2,5 milhões de embalagens da linha Natura Humor. "Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade.



Vivo quer reduzir consumo em até 80%

30.08.2019 - 01:03

A operadora de telefonia móvel Vivo registra um consumo médio de 264 mil copos descartáveis por dia para consumo de água e café. A companhia quer reduzir este volume em pelo menos 80% até dezembro por meio de campanhas internas de sensibilização.