CLUBE DE COMPRAS

Umami Club tem parceria com produtores



10.05.2019 - 12:57

O clube de compras Umami Club desenvolve um trabalho junto a produtores brasileiros com o conceito de Economia Justa. André Gonçalves, idealizador do Umami já visitou mais de 15 pequenos produtores de Santo André (ABC Paulista), Baixada Santista, Ouro Preto (MG), Rio de Janeiro, entre outras regiões. “O consumo das famílias brasileiras tem mudado, a preocupação com a saúde e qualidade de vida tem feito o consumidor ficar mais preocupado com a origem do seu alimento e de quem o produz. Diante deste cenário, o Umami Club oferece produtos de qualidade com preço justo, distribuindo renda e divulgando o trabalho do pequeno produtor do nosso País”, afirma. Gonçalves.

O modelo de negócio do Umami tem uma assinatura fixa de 69 reais mensais para o cliente, que dá direito de três a cinco produtos variados na sua casa (azeite, café, cerveja, vinho, doce, massa, queijo, cachaça). Após integrar os Pacotes Mensais, os produtos ficam à disposição do público geral na loja virtual do clube, para que possam comprar novamente conforme sua necessidade. “O Umami Club traz os produtos das feirinhas do interior para sua casa, são produtos exclusivos, com história, feitos por pequenos produtores que amam aquilo que fazem”, acrescenta André Gonçalves. “Além de praticidade, o Umami Club oferece aos clientes a experiência de receber um serviço de curadoria em casa, que os poupa de pesquisas sobre os itens que os interessam. Outra benfeitoria é que todos os produtos ficam disponíveis no site para a compra avulsa”, afirma Gonçalves. O idealizador do projeto  criou também o canal no YouTube “caçadores de Delícias” que apresenta a fabricação e a vida dos pequenos produtores que se tornaram parceiros.O clube de compras tem site www.umamiclub.com.br e Instagram @umamiclub. 

Segundo a Abcom, associação que reúne as empresas de comércio eletrônico, o Brasil conta com mais de 800 empresas do segmento e desde 2014 o negócio já cresceu 167%. Naquela época existiam 300 clubes apenas. No Brasil o mercado movimenta US$ 1 bilhão, valor pequeno quando comparado ao mercado norte-americano com movimentação de US$ 10 bilhões.

Os clubes de assinaturas são modelos de negócios em que o consumidor paga um valor predeterminado e recebe em casa itens – geralmente surpresa – do segmento desejado. Os clubes conquistam cada vez mais pessoas ao redor do mundo, nos últimos anos, por trazer comodidade aos clientes. Uma das vantagens é que, em muitos casos, você pagará pela assinatura um valor menor do que pagaria por esses itens comprando-os separadamente.

Foto : Laila Bueno