CAFÉ SOLÚVEL

Cacique lança pedra fundamental no ES



25.10.2019 - 03:58

A Companhia Cacique café Solúvel inaugurou hoje, 25 de outubro, a pedra fundamental de sua segunda fábrica no município de Linhares (ES). A fábrica será construída na Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro da cidade capixaba e terá área de 500 mil m².

O investimento no projeto é de aproximadamente US$ 60 milhões e a primeira etapa deve ser concluída no 1º trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos - nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos” afirmou o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães.

A fábrica será erguida em uma região estratégica, já que o Espírito santo é considerado o maior produtor de café conilon do Brasil, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. “Além da geração de 300 novos empregos durante a fase de construção, geraremos 800 novos empregos, diretos e indiretos, quando estivermos operando em 2021 com capacidade de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, comenta Guimarães.

Para 2019, a Cacique espera aumentar o volume de vendas em 4%, fechando o ano com 31,3 mil toneladas. Quase 100% da produção da empresa é exportada.