FRIGORÍFICOS

BRF digitaliza produção em fábrica paranaense



12.07.2019 - 03:29

A BRF iniciou o processo de digitalização de sua fábrica de pizzas localizada em Ponta Grossa (PR). A unidade produz 6 mil unidades por hora e a partir de agora a coleta de dados que antes era realizada manualmente passará a ser por meio de aplicativo para smartphones com armazenamento na nuvem. A nova tecnologia prevê ainda queda no desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

A fábrica paranaense foi a primeira a receber a tecnologia que a BRF pretende ampliar para outras 27 unidades. “A inovação digital requer uma abordagem multidisciplinar, colaborativa e ágil. Com isso, aceleremos a tomada de decisão e beneficiamos os resultados da companhia”, explica Leandro de Lima, gerente de tecnologia da informação da BRF.

O uso do software é apenas parte da transformação digital implantada pela BRF. A companhia criou também soluções para auxiliar os times de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos. “Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo sistema de excelência operacional da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, ressalta Lima.

As próximas fábricas a passarem pelo processo de digitalização são localizadas em Toledo (PR), Videira (SC) e Lucas do Rio Verde (MT). O software será instalado nas linhas de produção de presuntos, processamento de aves e mortadela.