FERMENTADOS

Vinho e cerveja se encontram na serra gaúcha



18.05.2018 - 04:28

Localizada em Flores da Cunha (RS), a Vinícola Monte Reale já não produz apenas vinhos e espumantes em sua propriedade. Está em operação a fábrica da Alem Bier, marca dedicada à cerveja artesanal que está localizada no mesmo espaço, cercada por parreiras e barris.

A nova aposta da família chega ao mercado em quatro rótulos na linha de garrafa que unem os dois mundos, como uma Muscat Saison - cerveja produzida com uvas Moscato. De acordo com Bruno Mioranza, responsável pela produção da Alem Bier, o conceito da marca será aliar qualidade, sabor marcante e experimentação. “Acreditamos que o mercado da cerveja está passando por uma transformação intensa, assim como o vinho há algumas décadas. Queremos integrar esse momento e acompanhar a busca do consumidor por produtos que instigam o paladar”, comenta.

Os chopes já estão sendo comercializados na região gaúcha. Em garrafas, chegam ao mercado nos próximos meses nos estilos Pilsen, Oatmeal Stout, IPA e Weiss. Alguns rótulos com edições limitadas, adição de mostos de uvas, envelhecimento em barris e outras experiências também chegarão a todo o país em breve.