ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Superbom investe em linha de proteínas vegetais



18.05.2018 - 11:06

Empresa de produtos saudáveis a Superbom acaba de apresentar uma nova linha de proteínas substitutas da carne animal feita com a proteína isolada da ervilha. “Enxergamos uma lacuna no mercado, já que no país só tínhamos disponíveis opções com proteína de soja, e investimos em pesquisa para entender como deveria ser esse produto. Foram dois anos de estudos e testes até chegarmos nessa alternativa inovadora”, explica David Oliveira, diretor de Marketing da Superbom.

Com investimentos de R$ 8 milhões em tecnologia e equipamentos, a nova linha de proteínas vegetais congeladas e resfriadas da Superbom conta com 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadelas, nuggets, hambúrgueres, e principal novidade, o primeiro “Filé de “Frango” feito à base de proteína isolada da ervilha do Brasil. “Essa linha nasce com um planejamento de exportação muito bem traçado, dentro do cronograma da empresa, em até dois anos esses produtos estarão sendo exportados para pelo menos três países da América do Sul e dois da Oceania”, pontua o diretor.

A Superbom espera com os lançamentos obter um crescimento de 15% no faturamento deste ano. A empresa fechou 2017 com um aumento de 8% em seu faturamento, quando comparado a 2016.