VIGOR

R$ 50 milhões em campanha multiplataforma



28.09.2018 - 04:15

A Vigor anunciou recentemente investimentos de mais de R$ 50 milhões e o lançamento de uma nova campanha de marketing multiplataforma com o apresentador Fausto Silva. Marcada pela presença em mídia televisiva nacional e em mídia digital disruptiva, a iniciativa contará também com a promoção “Descubra Que É Vigor”. Com ela, a marca premiará os seus consumidores com R$ 2 milhões, quatro casas e R$ 200 mil em vale-compras.

“Nos últimos anos, focamos em construir nossa marca, investir em qualidade e inovar nosso portfólio. Agora, estamos prontos para apresentar a Vigor como uma grande marca de alimentos. Estamos falando de uma ação disruptiva que, além de elevar a Vigor a outro patamar, movimentará todo o mercado”, afirma Gilberto Xandó, Presidente da Vigor Alimentos. A ideia da Vigor é saltar de três para seis na categoria de produtos na cesta do consumidor. A marca possui 32 categorias e 100 produtos disponíveis. De acordo com Xandó, este é o momento de o Brasil conhecer muito além dos seus líderes de mercado – Grego, Requeijão e Parmesão Ralado – e descobrir suas linhas de queijos especiais, produtos infantis e produtos para passar no pão.

A campanha multiplataforma une mídias offline e online. Na TV, a marca estará no ar aos domingos no horário nobre durante o Domingão do Faustão, com ações de merchandising, patrocinando o quadro das Vídeo Cassetadas. As inserções acontecerão de outubro deste ano a março de 2019, com foco em reforçar o conhecimento da marca e de seu portfólio. Com isso, ela atingirá mais de 12 milhões de lares brasileiros semanalmente. A Vigor também contará com Fausto Silva como embaixador da promoção “Descubra Que É Vigor”, que sorteará prêmios com o intuito de incentivar a experimentação dos consumidores e alavancar as vendas. A comunicação da promoção acontecerá nos intervalos do programa do apresentador e em comerciais ao longo da programação da Rede Globo. Todo o marketing de mídia offline estará sob a coordenação da agência DM9 e a promoção será executada pela Agência 96.

Na área digital, a campanha estará presente em todas redes sociais, principais portais  e com espcial presença no Google, YouTube e Facebook. Toda a comunicação será baseada na campanha #DescubraVigor, focada em apresentar suas diferentes categorias e em divulgar a promoção de forma segmentada, com o apoio de inteligência programática e de geolocalização. O reforço dessas mensagens será feito por celebridades especialmente escolhidas para se comunicarem com os diferentes perfis de consumidores da marca: Mateus Solano, Fernanda Souza e Maisa Silva serão os embaixadores da ação no meio online. Criada pela agência Ginga, toda a estratégia digital gerará um alcance de mais de 50 milhões de pessoas por mês. 

“Prometemos dar passos mais largos e foi isso que fizemos. Hoje estamos presentes em todo o País e essa atual movimentação ajudará a intensificar a nossa distribuição em âmbito nacional”, comenta Xandó. A Diretora de Marketing da marca, Anne Napoli, explica que as campanhas de mídia também reforçam o propósito de expansão geográfica. “Temos uma forte campanha multimeios nacional, que vai alcançar, de forma direcionada e estratégica, todos os municípios do Brasil”.

 Promoção Descubra Que é Vigor

Com início em outubro, a promoção sorteará dois prêmios de R$ 1 milhão, quatro casas e mil vale-compras de R$ 200 cada um. Para participar da ativação, é preciso comprar três produtos diferentes da marca Vigor e cadastrar o cupom fiscal da compra no site da promoção. O seu período de duração será de 02 de outubro de 2018 a 02 de fevereiro de 2019.  O regulamento e demais informações da promoção estarão disponíveis no site www.descubravigor.com.br a partir da data de início da ação.