LÁCTEOS

Nestlé retira estabilizantes de duas marcas



14.09.2018 - 03:04

A Nestlé decidiu retirar totalmente os estabilizantes de seus leites UHT das marcas Ninho e Molico a partir de setembro deste ano. A medida está alinhada com a estratégia da empresa em melhorar a qualidade de vida do consumidor e contribuir para um futuro mais saudável. A decisão está alinhada também com o projeto global “Simplifying Ingredient Lists” que tem por objetivo intensificar a remoção de ingredientes não conhecidos pelo público, até 2020.

Os estabilizantes são incluídos nos leites UHT para manterem o produto estável, garantindo seu frescor o mais próximo possível de seu estado original, logo após sair da ordenha. A Nestlé só conseguiu retirá-los das linhas Ninho e Molico devido à qualidade ser, atestada, superior à média do mercado e, por isso, dispensar a necessidade do aditivo.

A vice-presidente da área de bebidas da Nestlé no Brasil, Fabiana Fairbanks disse que o País está mudando rapidamente, e que a unidade brasileira da Nestlé está continuamente estudando outras opções no segmento. “Na minha opinião, o Brasil está evoluindo muito rapidamente nesta área”.