CAFÉS

Melitta lança e-commerce no Brasil



17.08.2018 - 04:33

A multinacional alemã Melitta lançou no mercado brasileiro seu primeiro e-commerce. A plataforma online é o novo canal da marca para interagir com os clientes no mundo digital, com conteúdo completo sobre o universo do café, além de oferecer diferentes produtos, serviços e acessórios exclusivos. “Queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e online. Por isso trouxemos opções diferenciadas das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios exclusivos, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

Entre as novidades da Melitta no e-commerce estão os cafés especiais Zitro – um café de acidez pronunciada, cítrica, licorosa do limão siciliano –, Karamell – um café adocicado e encorpado com toque sedoso – e Salz – com características de um café mineral, notas de caramelo salgado e chocolate. Os cafés especiais estão disponíveis em embalagens de 250 ou 500 gramas em três opções de moagem, para diferentes tipos de preparo, e ainda a opção de café em grãos. Outra novidade é o ‘Café do Meu Jeito’, produto exclusivo para o consumidor conhecer o próprio perfil sensorial. O apaixonado por café poderá montar sua própria bebida, escolhendo os diferentes tipos de moagens e a intensidade de acidez, doçura e mineralidade do blend. O ‘Café do Meu Jeito’ é vendido na opção 250 gramas, tanto para assinatura como para compra avulsa, exclusivamente na loja on-line Melitta.

Na parte de acessórios a Melitta disponibiliza um kit de preparo que filtra o café para duas pessoas ao mesmo tempo, além das cafeteiras French Press (Prensa Francesa), confeccionadas em vidro especial e disponíveis nas versões para três ou nove xícaras, e novos suportes – inclusive s de cerâmica – para copo para espresso e canecas. Já as cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso estão disponíveis nos blends Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto, em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados. Produzidas com grãos selecionados e de alta qualidade, as cápsulas Melitta foram desenvolvidas para atender aos consumidores que gostam de um espresso cremoso e fresquinho com aroma e sabor marcantes.