CERVEJAS

Colorado lança Öktö



19.10.2018 - 05:33

A Cervejaria Colorado lançou a cerveja Öktö como forma de celebrar a Oktoberfest, tradicional festa alemã que ocorre no país natal e no Brasil. A bebida traz como novidade castanha de caju, um ingrediente tipicamente brasileiro nesse tradicional estilo alemão. A cerveja conta com 5% de teor alcoólico, 18 IBU e terá sua venda em chope até o dia 31 de outubro na Toca do Urso, em Ribeirão Preto e nos bares do Urso, em São Paulo, com uma programação especial. Além disso, o site do Empório da Cerveja (www.emporio.com) venderá a cerveja em garrafa.

A Colorado pretende espalhar a cerveja para outros bares parceiros de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador, além das unidades do Bar do Urso. Nos bares participantes acontecerão rodadas surpresa de chope em dobro, mas para participar os clientes devem ficar atentos ao cronômetro e rugido do Urso! Se não bastasse, em alguns desses locais ainda acontecerão eventos open bar. Tudo isso para as pessoas (maiores de 18 anos) aproveitarem as comemorações de outubro e provarem a nova cerveja. A lista dos participantes e da programação detalhada de hora e local dos eventos no site :https://www.oktocervejariacolorado.com.br/.

Por meio de uma parceria com a Avianca a Öktö está em alguns voos do Brasil desde 12 de outubro. A cerveja será distribuída em 106 ponte aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro (de Congonhas ao Santos Dumont) e em 21 viagens entre São Paulo e Navegantes-SC, com saída do aeroporto de Guarulhos. Apenas a passageiros maiores de 18 anos. Para não deixar de lado toda a brasilidade nessa festa criada na Alemanha, a bebida terá seu serviço em um copinho feito de mandioca.

“A Oktoberfest é a principal festa cervejeira do planeta. Apesar de ter nascido na Alemanha, é comemorada em muitas regiões do mundo. Então, decidimos trazer um pouco da nossa brasilidade para essa festividade. Dentro de nossa premissa, adicionamos um ingrediente tipicamente brasileiro a um estilo muito difundido entre os alemães. Nossa intenção não é apenas repetir um rótulo mundialmente conhecido, mas criar algo novo e marcante”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de Marketing da Colorado.