COOPERATIVAS

BNDES aprova R$ 125 milhões para Castrolanda



09.11.2018 - 03:04

A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 125 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Os recursos serão utilizados na implantação de uma fábrica de leite em pó anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, em Castro (PR), e em uma unidade de produção de leitões, em Piraí do Sul (PR).

A nova fábrica terá capacidade de produção de três toneladas por hora e deve ser inaugurada em agosto de 2019 e possibilitará ainda a ampliação em 5% da produção de creme de leite. Já a unidade de leitões deve ser concluída em janeiro de 2019 e terá capacidade de alojamento de 6.500 matrizes, além de seguir orientações de bem-estar animal. Os dejetos gerados serão tratados e utilizados como biofertilizante para a produção agrícola.

Os recursos do BNDES serão repassados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banco ABC no âmbito do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária. O financiamento do BNDES irá beneficiar o ganho de eficiência e a ampliação da capacidade produtiva da cooperativa, além de contribuir para a geração e distribuição de renda no campo para os associados, colaboradores e parceiros da cooperativa