REPOSICIONAMENTO

Vigor investe R$ 20 milhões em marca



16.03.2017 - 02:43

A Vigor Alimentos anunciou R$ 20 milhões no reposicionamento da marca que abrange quatro pilares - novo posicionamento, nova logomarca, novas embalagens e nova comunicação. A expectativa do Grupo é consolidar a marca de lácteos no mercado brasileiro no ano em que completa seu centenário. De acordo com Gilberto Xandó, presidente da Vigor Alimentos, o reposicionamento da marca representa um momento histórico. “Temos muito orgulho pelos 100 anos da nossa trajetória. Mas chegou a hora de darmos passos mais largos. Estamos preparados para ser protagonistas do mercado brasileiro de alimentos”, diz. O executivo ressalta que a mudança reflete um ajuste macro na empresa e um grande passo para o futuro. “Vamos promover mudanças relevantes em todas as operações e mercados em que estamos presentes. O objetivo é sermos a melhor opção de nossos clientes e consumidores”.

Para a mudança da logomarca a Vigor Alimentos realizou pesquisas junto aos consumidores. Com os resultados, a empresa decidiu pela identidade visual mais contemporânea, clean e menos arredondada. A fonte também foi trocada por um estilo leve e agradável. Já a assinatura mudou para: “Vigor. Descubra esse Sabor”. Trata-se de um posicionamento que convida a experimentar e a descobrir toda a qualidade dos produtos da marca. “Nosso objetivo é criar uma experiência pessoal rica, estimulante e próxima do consumidor. Proporcionar sentimentos de admiração, prazer e confiança”, comenta Anne Napoli, diretora de Marketing da companhia.

A nova proposta inclui mudança completa de todas as embalagens que compõem o portfólio de requeijões e iogurtes até os queijos especiais e margarinas. Desenvolvidas nos Estados Unidos pel empresa de design Sterling Becker, a Vigor pretende apresentar embalagens mais atraentes nos pontos-de-venda. Em alguns casos ainda serão aplicados selos e ícones de utilização que garantam tanto a qualidade quanto a forma de uso de cada produto.

“Poderíamos permanecer confortáveis nos segmentos em que dominamos, mas conhecemos o potencial do mercado brasileiro. Sabemos que ainda há muito espaço para crescer”, comenta Xandó. Uma das principais estratégias é buscar ser mais conhecidos pelo restante do País. Até 2009, 83% das vendas eram feitas somente na capital paulistana. Sete anos depois, o percentual caiu para 50%. A vontade da empresa é que esse número reduza ainda mais – cerca de 35% até 2020. “Miramos nosso crescimento fora do Estado. É isso que vamos perseguir de forma incansável”.

Apenas no Brasil, a Vigor Alimentos lançará dez grandes novidades. O destaque fica por conta do Vigor Grego Pedaços: o único iogurte do país com generosos pedaços de frutas naturais, sem corantes e sem aromatizantes. Segundo a empresa, cada colherada apresenta uma explosão de textura, pois os pedaços de frutas são bem grandes e misturados à massa. Os sabores são exóticos e diferenciados: Damasco, Coco e Cranberry. Outra novidade será o Cream Cheese Danúbio Aerado, que também detém o título de primeiro e único do país. As bolhas de ar injetadas no produto se espalham mais facilmente no pão, por meio de uma textura macia que derrete na boca. A novidade passa por um processo que deixa o creme mais leve do que a versão tradicional. Além disso, carrega o sabor marcante, já conhecido pelos consumidores da marca.

Foto : Bruna Gobbi