FRANQUIAS

Rei do Mate espera faturar R$ 280 milhões



26.05.2017 - 12:38

Atualmente a Rei do Mate conta com 330 unidades distribuídas em shoppings, mercados, lojas de rua e aeroportos em todo o Brasil. A marca sempre busca inovar seu cardápio, que conta entre outros com chás, sobremesas, salgados e açaí. “O segredo para conseguir se reinventar e se manter no mercado é oferecer opções que agradam o paladar brasileiro, buscando sempre tendências e novidades”, afirma o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui.

No último ano o faturamento da Rei do Mate atingiu R$ 250 milhões. A expectativa é que, em 2017, o faturamento da rede chegue aos R$ 280 milhões. A franquia prepara investimentos de R$ 10 milhões neste ano, dos quais R$ 2 milhões serão voltados para a linha de chá voltada para o varejo.

Nascida em 1978 no tradicional cruzamento paulistano das avenidas Ipiranga e São João, a marca inicialmente vendia bebidas preparadas à base de sua receita de chá própria, que podia ser apreciada pura, com leite, limão, caju ou maracujá. Apenas em 1991 a marca entrou para o mercado de franchising, após a entrada da segunda geração da família. O cardápio também passou por uma reestruturação e novas opções passaram a fazer parte como café e pão de queijo, além de novas combinações de bebidas preparadas à base de seu carro-chefe que, hoje, já chegam a mais de 100.

A Rei do Mate também é conhecida por suas campanhas publicitárias com nomes como Sabrina Sato, Dani Calabresa e o famoso garoto-propaganda dos comerciais da Bombril, Carlos Moreno. “Temos orgulho em ser uma marca que carrega no DNA a brasilidade, e investe e contribui para a divulgação de personalidades conhecidas pelo grande público”, diz Nasraui.