ÁGUA MINERAL

Nestlé Waters investe 200 milhões de euros



06.07.2017 - 04:15

Com o objetivo de desenvolver sua unidade engarrafadora de água Perrier na região de Gard, na França, a Nestlé Waters anunciou investimentos de 200 milhões de euros em um plano plurianual. A expectativa da empresa é de produzir dois bilhões de garrafas em 2020, além de construir uma unidade de produção moderna, centralizada com 100 mil m2, e instalar cinco novas linhas de engarrafamento. Segundo a Nestlé Waters, estas medidas aumentarão a capacidade total de produção para 14 linhas. A produção da Perrier PET em lata e em garrafa de vidro será distribuída na França e também exportada.

A logística local será redesenhada para melhorar os serviços aos clientes, principalmente com o retorno do transporte ferroviário para exportações de longas distâncias. As melhorias inovadoras incluem também acesso e fluxo de tráfego melhores para aumentar a segurança no local de trabalho tanto para os colaboradores como para visitantes.

O plano Perrier Cap 2020 – inserido no plurianual - já assegurou mais de 200 postos de trabalho nos últimos dois anos. Cerca de 40.000 horas de treinamento por ano estão sendo oferecidas aos novos colaboradores para desenvolver suas habilidades técnicas com ênfase em “qualidade de produto e segurança para todos”. Para reforçar a rede de relacionamentos no setor de empregos locais, a Nestlé Waters fez acordos com outras companhias para estabelecer um grupo de empregadores com o objetivo de aumentar a empregabilidade de pessoal.

A Nestlé Waters comprometeu-se a trabalhar com partes locais interessadas com o intuito de garantir a qualidade da água dos moradores que residem no entorno da unidade engarrafadora da Perrier. Usando a expertise em agroflorestal do coletivo Pur Projet, foi plantado um sistema de cercas vivas de diferentes espécies para “bombear nitrato” em parceria com um distrito próximo para impedir a contaminação da água potável. A empresa também apoia projetos agrícolas de fazendeiros parceiros para promover o cultivo orgânico de azeitonas, videiras, açafrão, além de verduras, frutas e legumes para o mercado local, em colaboração com o INRA (Instituto Nacional da Pesquisa Agronômica da França).