PANIFICAÇÃO

Mix Indústria de Alimentos inaugura fábrica no ABC



12.01.2017 - 02:28

A Mix Indústria de Alimentos inaugurou no final de dezembro sua nova fábrica em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, na Grande São Paulo. Ao todo foram investidos R$ 13 milhões nas obras do novo parque fabril, que será reforçado em 2017 com um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Empresa de panificação e confeitaria adquirida pelas Duas Rodas em 2015, as novas instalações da Mix Indústria de Alimentos incluem uma fábrica funcional, moderna, com linhas automatizadas e equipamentos de ponta, em um prédio de 6.400 m², localizados em um terreno de 23.000 m², com condições de comportar os planos de expansão nos próximos 20 anos. “O projeto de confeitaria e panificação da Duas Rodas é amplo. A aquisição da Mix foi o primeiro passo para a entrada neste segmento. Existe potencial em toda a América Latina para o portfólio da Mix, além de outros produtos que serão incorporados para o canal de lojas, padarias e confeitarias”, afirma a Diretora de Negócios de Confeitaria e Panificação da Duas Rodas, Joseane Leone.

A fábrica tem localização estratégica a 500 metros da Rodovia Anchieta e próximo ao Rodoanel, o que facilitará a distribuição dos produtos da marca por todo o Brasil e América Latina, explica Joseane Leone. O projeto de crescimento do negócio prevê a ampliação da produção, chegando a quadruplicar em algumas linhas, além de lançamentos de produtos. A unidade da Duas Rodas em Campinas será incorporada em 2017 às novas instalações, formando um grande centro de desenvolvimento e interação com clientes, tanto na área de Confeitaria e Panificação, como em aromas, segmento em que a empresa tem um know-how de mais de 90 anos. “Também faz parte dos planos para a unidade a construção de uma Confeitaria e Padaria Modelo, com instalações modernas para desenvolvimento de produtos e capacitação de clientes neste segmento”, finaliza Joseane.