SORVETES

Fratelli Gelato abre segunda loja na Av. Paulista



25.08.2017 - 02:55

Os sócios e irmãos Heloisa Der Torossian e João Der Torossian Neto inauguram no mês de setembro a na 2ª unidade da Fratelli Gelato no Center 3, na região da Avenida Paulista. A primeira loja está localizada no Shopping Eldorado. “Entendemos que a região tem o perfil da marca e é o coração de São Paulo, por onde passam muitos formadores de opinião”, afirmam.

A loja da Fratelli Gelato terá 9m² e será um projeto assinado pela Mestisso Arquitetura & Interiores, que segue o mesmo conceito da primeira unidade, design elegante em tons de chocolate, sabor fixo da marca, com curvaturas e ondulações nas paredes, imprimindo a ideia de movimento da massa do sorvete que é produzido na cuba.

A Fratelli Gelato terá oito cubas produzindo constantemente seis sabores disponíveis por semana. “As cubas nos permitirão fixar os sabores mais pedidos, como chocolate belga e arroz doce duplicados em outras 2 cubas”, reforça João Der Torossian Neto. “Para nós é uma inauguração importante, pois estamos investindo em pleno momento de crise brasileira e esperamos que essa nossa agressividade seja positiva a ponto de gerar mais negócios para 2018.”, conclui a sócia Heloísa.

Na Fratelli Gelato o cliente pode ver ‘in loco’ a fabricação do sorvete no momento da produção. Na loja, a vitrine tem cubas que são preenchidas por matéria-prima 100% natural e sem conservantes químicos, sempre à frente do consumidor. A empresa não trabalha com sistema de ultra-congeladores como o habitual do mercado. As cubas que batem o sorvete tem um sistema que proporciona o balanceamento e equilíbrio de resfriamento para cada tipo de sabor, não deixando o sorvete com granulados de gelo e nem com temperaturas demasiadamente frias, o que incomoda o cliente na hora de aproveitar o produto, segundo a empresa.

As vitrines apresentam sabores distintos a cada semana, como o milho, arroz doce, pudim e pera. A única opção fixa é o sabor de chocolate feito com o cacau da marca belga Callebaut. A marca sempre introduz dois fixos veganos e sem lactose. Além disso, 95% dos sabores produzidos pela marca são sem glúten. Outra exclusividade são as caldas de ganache de chocolate branco, doce de leite, doce de banana, doce de maçã e beijinho feitas na fábrica diariamente. Como cortesia, uma farofinha feita com uma receita especial e trancada a sete chaves, que fica no balcão para que o consumidor coloque ou não no seu sorvete.