EMBALAGENS

Del Valle e Laranja Caseira em versão PET



20.04.2017 - 04:18

A Coca-Cola lança neste mês de abril as novas embalagens do Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira  em garrafas PET de 300 ml. Serão substituídas as antigas caixinhas de 250 ml por garrafinhas no novo tamanho.

A novidade pretende dar maior facilidade ao consumo, com maior conveniência para o consumidor. “Vamos auxiliar os adultos que buscam um suco nutritivo em uma embalagem mais prática, que pode ser carregada para todos os lugares. Mudamos para ajudar o nosso consumidor, entendemos que assim vamos facilitar a inclusão de sucos da fruta na dieta diária das pessoas. A embalagem PET traz mais conveniência para a nutrição em qualquer momento. As pessoas terão mais facilidade para beber no carro, na rua, no trabalho, na faculdade ou onde quiserem. Além disso, transmite um conceito de naturalidade e trabalha o atributo de modernidade que Del Valle está sempre em busca”, explica Ana Carolina Curi, gerente da marca Del Valle.

A nova embalagem Del Valle terá o processo hot fill, que dispensa a necessidade de adicionar conservantes ao produto. O conceito baseia-se no enchimento de garrafas aquecidas a temperaturas de até 95ºC. Os recipientes são então imediatamente tampados e inclinados, e seu interior é esterilizado pelo líquido quente. Logo depois, são resfriados para que o calor não afete as propriedades da bebida. “Temos uma grande preocupação com a qualidade dos nossos produtos. O rótulo escuro, que cobre toda a embalagem, traz uma identidade mais premium e moderna para os sucos. Isto fará com que ele se destaque na gôndola”, diz Ana Caroline, lembrando ainda que o rótulo em sleeve garante também a mesma consistência, a aparência, o sabor e um prazo de validade maior para os sucos.

As garrafas do suco estarão disponíveis em supermercados, hipermercados, padarias e lojas de conveniência. A novidade é que os produtos passarão a ser distribuídos também em restaurantes. Serão realizadas ações e campanhas de ponto-de-venda com foco no consumo de ocasião, com peças posicionadas em locais estratégicos para impulsionar a compra. “Vamos buscar locais fora da prateleira convencional, como as áreas de snacks. Os hortifrutis também estarão ativados. Vamos estar onde as pessoas buscam um suco mais natural e fiel à fruta. É uma estratégia para que as nossas garrafinhas estejam posicionadas em locais mais visíveis. Pela primeira vez estaremos também nas gôndolas frias”, ressalta Ana Caroline.