LOGÍSTICA

ADM amplia capacidade no terminal de Santos



25.05.2017 - 02:46

A Archer Daniels Midland Company (ADM) concluiu diversas obras de aprimoramento em seu terminal de exportação em Santos (SP). “A ADM está celebrando 20 anos no Brasil em 2017, e não há maneira melhor de honrar este marco do que completar este projeto de modernização do terminal”, afirma Scott Fredericksen, presidente da ADM na América do Sul.

O projeto adiciona uma segunda linha de carregamento de navios e uma quarta estação de descarregamento de caminhões, permitindo operações mais eficientes, além de ampliar a capacidade de armazenamento de 172 mil para 194 mil toneladas e a capacidade anual de exportação das atuais 6 milhões para oito milhões de toneladas.

As obras também reduzem a emissão de partículas em 80%, através do uso de tecnologias que melhoram o transporte interno e o armazenamento de grãos. “Em 20 anos, a ADM expandiu para se tornar uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil, por um bom motivo: os fazendeiros brasileiros têm um papel crítico na alimentação da crescente população mundial”, explica Luciano Botelho, Presidente da ADM de Oilseeds na América do Sul. “Nossos projetos, que visam crescimento estratégico no Brasil – incluindo a modernização em Santos, bem como nosso projeto de melhoria em curso no Porto de Barcarena, no Pará – aprimoram nossa capacitação de transporte de colheitas para todo o mundo, permitindo fazer isso de maneira mais eficiente e sustentável”. A concessão inicial à ADM no Porto de Santos ocorreu em 1997. Em 2015, a companhia assinou uma extensão que permite a continuidade das operações no porto até 2037.