BATATAS

PepsiCo produz Lay's no PR para atender Sul



09.12.2016 - 11:40

Dona da marca de batatas Lay’s, a PepsiCo iniciou oficialmente a produção do produto em sua fábrica de Curitiba (PR) para atender os estados da região Sul. Os investimentos realizados estão dentro da estraégia de crescimento da empresa no Brasil, além de consolidar a posição de liderança no segmento de salty snacks.

De acordo com Camila Pagamisse, gerente de marketing de salgadinhos, a ideia é ampliar o mix de produtos para o público do Sul, que tem uma crescente demanda no segmento Premium. “Os consumidores do Sul do país têm uma grande importância para o nosso negócio. Por isso, decidimos iniciar a produção no Paraná, o que vai trazer mais agilidade de entrega do produto na região e garantir a satisfação dos nossos fãs”, disse. Os produtores da região já forneciam batatas para a produção das marcas Elma Chips e Ruffles, e agora fornecerão também o insumo para fabricação da Lay’s. Presente em mais de 60 países, a batata Lay’s é a mais vendida no mundo, com mais de 800 milhões de consumidores. Há três anos no Brasil, o produto iniciou produção em Sete Lagoas (MG) para suprir a demanda de mercado do Sudeste, com os sabores Clássico, Sour Cream e Picanha, com versões de 30g (push pop) e 96g (pillow).

Da colheita à embalagem, a produção do snack é feita em uma média de 48 horas. Para garantir esse prazo houve também mudanças de máquinas de empacotamento para maquinário que também permite produzir embalagens exclusivas das batatas Lay’s (abrem lateralmente para facilitar o manuseio). Além disso, a planta que possui 90 mil m2 e com área construída de 20 mil m2, possui seis linhas instaladas e aproximadamente 400 funcionários.A PepsiCo possui hoje 15 fábricas localizadas em todo território nacional, além de contar com mais de 13 mil funcionários. Ao todo, opera 32 marcas no país, sendo que muitas delas geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas globalmente, por ano, como no caso deLay’s, Quaker e Pepsi Cola.