P&D

Mondelēz Brasil recebe investimentos de US$ 65 milhões



08.12.2016 - 11:26

A Mondelēz Brasil receberá investimentos de US$ 65 milhões ao longo de dois anos para integrar seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Curitiba (PR), à rede global de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade (RDQ) da Mondelēz International. Os recursos destinados ao projeto permitirão à empresa melhorar os processos de recrutamento, retenção e desenvolvimento de talentos em várias áreas da ciência e disciplinas técnicas ao mesmo tempo, criando uma presença mais forte tanto nos mercados emergentes quanto nos desenvolvidos.

Assim que estiver concluída a rede será composta por uma combinação de novos centros já existentes. “Com esse investimento em nove centros técnicos, a Mondelēz reafirma o foco em investimentos para pesquisa, equipamentos e recursos humanos e assim impulsionar a inovação, a fim de apoiar nossas plataformas estratégicas de crescimento, inovação e qualidade”, afirma Grazielle Parenti, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

A Mondelēz International concentrará até o final de 2018 a sua rede RDQ em nove centros técnicos : Curitiba (Brasil) ; Cidade do México (México) ; East Hanover (EUA) ; Bournville (Reino Unido) ; Reading (Reino Unido) ; Breslávia (Polônia) ; Thane (Índia) ; Suzhou (China) e Jurong (Cingapura). "Os centros escolhidos permitirão à Mondelēz International melhorar em eficiência e, ainda, irá ajudar a acelerar a entrega de projetos, enquanto o aumento de escala em todos os mercados-chave irá resultar em um acesso rápido aos consumidores ", diz Grazielle.