BEBIDAS

Yakult amplia fábrica em Lorena



09.01.2013 - 02:19

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, a Yakult do Brasil, inaugura neste sábado, dia 12, a nova área industrial da unidade fabril localizada na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A nova planta industrial tem 23 mil m2 de área construída, permitindo o aumento da produção de três linhas de produtos-sobremesa láctea fermentada, Sofly, Taffman-EX e Hiline F, antes fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Segundo a empresa o objetivo é que a fábrica de São Bernardo do Campo inaugurada em 1968 seja destinada ao armazenamento de produtos. “Estamos trabalhando para transformar aquela fábrica em uma unidade de armazenamento que poderá ser utilizada pela própria Yakult ou por outras empresas”, reforça o executivo IchiroAmano presidente da empresa. Em Lorena trabalham aproximadamente 300 funcionários e, com a nova linha, 40 novos postos de trabalho deverão ser criados. No País, a empresa possui linha de produtos composta de Leite Fermentado Yakult e Yakult 40, sobremesa láctea fermentada Sofyl – os três com os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea Yodel, Suco de Maçã e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline F e Taffman-EX.