VINHOS

Faturamento da Aurora cresce 42% em 2012



08.02.2013 - 02:58

A Vinícola Aurora registrou crescimento de 42% no faturamento com as exportações em 2012 e de 30%, em volume embarcado. A empresa deu prioridade em oferecer ao mercado internacional vinhos de maior valor agregado, e não a de posicionar seus produtos no mercado externo apenas por preço.

A intenção foi alavancar a imagem do vinho nacional nos mais de 20 países em que atua e nos recém-conquistados Reino Unido e Trinidad e Tobago, além de intensificar a presença em solo norte-americano. As exportações para os Estados Unidos tiveram um aumento em volume de 116% em 2012 em relação a 2011, sendo mais de 50 mil garrafas de espumante Moscatel e Brut, que são representadas pelo maior distribuidor deste país para oito estados Americanos. Outro destaque foi a classificação do vinho Aurora Varietal Pinot Noir 2012 entre os TOP 10 no Concurso Wine Stars da London Wine Fair, no Reino Unido, do qual participaram  205 vinícolas de todo o mundo. A Aurora foi a única brasileira entre as TOP 20 do concurso e foi selecionada entre os TOP 10.

Para 2013, a meta é garantir mercado de suas marcas nos Estados Unidos e Reino Unido e passar a vender para a Alemanha. A expectativa para é de embarcar pelo menos 14 mil garrafas de espumante por mês para os Estados Unidos  e incluir ao portfólio do cliente o Aurora Varietal Pinot Noir, Aurora Varietal Chardonnay e o Aurora Reserva Tannat, que serão embarcados ainda no mês de fevereiro. O primeiro embarque para a Alemanha será em fevereiro, com a linha “Brazilian Soul”, um projeto de exportação da Aurora que inclui vinhos brancos e tintos, dos mais selecionados.

 

Carnaval

 

No Carnaval 2013, a Aurora apresenta o vinho Saint Germain Branco Suave, envasado nas caixinhas Tetra Pak especialmente criadas pelo Ibravin para a festa brasileira.

Nessa embalagem especial, o vinho será vendido nas arquibancadas do Sambódromo paulistano nos dias de desfile (08 e 09 de fevereiro) de carnaval na capital paulista.