ESPECIAL PÁSCOA 2013

Empresas apresentam suas novidades



01.02.2013 - 03:54

Logo após o carnaval, o delicioso mundo do chocolate invade as grandes redes varejistas. Neste ano, além das linhas tradicionais o consumidor poderá encontrar diferentes formatos de ovos de chocolate e pães de páscoa.

Confira no especial da Brasil Alimentos os principais lançamentos de cada empresa.

Arcor

Aposta no universo infantil

Após crescimento recorde de 20% em seu faturamento na Páscoa passada, a Arcor prevê aumento de 30% em 2013. A linha é composta por 29 produtos, dos quais sete novidades. A temática para 2013 será “Páscoa Show”, com nova identidade visual.

A Arcor aposta na temática infantil da linha Tortuguita, em especial com os lançamentos dos Ovos Tortuguita Lancheira 110 g, com embalagem disponível nas cores azul e rosa, o Tortuguita Megafone 170 g, que vem acompanhado do aparelho que amplifica o volume da voz, além de novamente oferecer o Tortuguita com Gravador de Voz 170 g, com exclusivo gravador que distorce o som, tornando-o mais rápido ou lento.

O Ovo Mickey Mouse Chocolate ao Leite 150 g; Ovo Minnie Chocolate ao leite 150 g; Ovo Procurando Nemo Chocolate ao Leite 150 g; Ovo Arcor Branco Chocolate Branco 245 g; Ovo Tortuguita Série Ritmos Animados Chocolate ao Leite 150 g; Ovo Patati Patatá; Chocolate ao Leite 120 g e o Ovo Linha Times Chocolate ao Leite 200 g. Com exceção do Ovo Branco, todos os outros direcionados ao público infantil e torcedores de clube trazem pequenos “mimos” para o consumidor.

 

Cacau Show

Barra de ouro e ovo gigante em promoções

A Cacau Show prevê vendas de R$ 460 milhões nas vendas da Páscoa 2013 em suas mais de 1.300 lojas em todo o Brasil, o que pode significar crescimento de 29,2% em relação à Páscoa passada. Serão produzidos 9,4 milhões de produtos entre ovos, coelhinhos, bombons e barras de chocolate e utilizadas 5,4 mil t de chocolates na Páscoa deste ano

A Cacau Show apresenta mais de 52 produtos para a Páscoa 2013, entre eles os ovos da Linha Dreams, Tradicional, Truffon, Zero Açúcar e Zero Lactose. A todo são 11 lançamentos.

Os novos sabores com o tradicional chocolate belga estarão no Trio Gourmet Brigadeiros (tradicional, maracujá e morango)

e lançamentos exclusivos nas linhas infantis Justiça Jovem, Turma da Mônica, Carrossel e Bella’s, em embalagens de 160 g.

Para atender os clientes, a empresa abrirá 3.900 vagas temporárias em todas as lojas, das quais 35% devem ser posteriormente efetivadas.

 

Promoção

A Cacau Show lança em 13 de fevereiro a promoção “Páscoa da Amizade Milionária” que vai presentear o consumidor com R$ 1 milhão em barras de ouro. O vencedor terá ainda R$ 500 mil para dividir entre três amigos.

Os anúncios na TV terão os atores Lúcio Mauro Filho, Juliano Cazarré e Wladimir Brichta que farão alusão aos três amigos. A campanha conta com o hotsite www.pascoamilionaria.com.br, criado pela agência Lonz, que ficará no ar durante toda a Páscoa para os consumidores verem os produtos disponíveis nas lojas, distribuídos por categorias e faixa de preço.

A cada R$ 50,00, o consumidor recbe um cupom para cadastrar no site , onde deverá indicar o nome de três amigos, com respectivos e-mails. As novidades estarão presentes também em redes sociais como Facebook, Twitter e You Tube.

A promoção é válida de 13 de fevereiro a 31 de março de 2013. O sorteio acontecerá no dia 09 de maio. A rede tem ainda a promoção “Ovo Gigante”, onde será sorteado um ovo de 6 kg em cada uma das 1.300 lojas da Cacau Show.

 

Chocolates Garoto 

Duas edições especiais

Entre as novidades da Garoto para a Páscoa 2013 estão duas edições especiais : Garoto Seleção Brasileira nº 15/180 g e o Talento Coco e Castanha-do-Pará nº20/375 g. O primeiro é recheado com bombons de banana, enquanto o outro prestigia ingredientes da culinária brasileira.

Além das edições especiais, a Garoto traz mais dez lançamentos em 2013 : Cacau Garoto 55%/330 g; Mundy Descobertas Tripla Camada nº15/350 g; Baton nº15/212 g; Serenata Jóia nº20/360 g; Latas Talento Sortido 184 g; Croods nº12/120 g; Monstros S.A.nº15/180 g; Velozes e Furiosos 6 nº15/180 g; Brilhante Victória nº 15/180 g e Baton nº12/152 g e 120 g.

 

Kopenhagen/Brasil Cacau

Swarovski e expansão para celebrar

Dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, o grupo CRM espera produzir 59% a mais que em 2012. Isto, em grande parte ao crescimento da Brasil Cacau, que deverá ter 275 lojas em atividade. Somadas as unidades da Kopenhagen, o Grupo CRM atinge 595 pontos-de-venda para a Páscoa 2013. Até o final do ano serão 750 operações das duas marcas.

Este ano, a Kopenhagen vai faturar 15% a mais em comparação com a última Páscoa. Já a Brasil Cacau deve crescer 140%. O faturamento da CRM para este ano é projetado em R$ 760 milhões, 28% acima do obtido em 2012.

Ao todo serão 70 produtos da Kopenhagen e 55 da Brasil Cacau comercializados a partir de 16 de fevereiro.

Serão 19 lançamentos Kopenhagen e outros 25 da Brasil Cacau: Os principais lançamentos da Kopenhagen são o Ovo Kopenhagen 85 anos 1000 g, que celebra os 85 anos da empresa e é recheado com diversos sabores. A embalagem é um veludo preto cravejado de Cristais Swarovski; o Ovo Black&White 300 g; Ovo Avelã 500 g; Ovo Língua de Gato Amargo 300 g; Ovo Nhá Benta Duo 300 g; Ovo Amarula 300 g;

Já a Chocolates Brasil Cacau apresenta o Ovo Trufado Brigadeiro 400 g; Ovo Trufado Tripolino 400 g; Ovo Trufado Dinda 300 g; Trufa de Colher 380 g;e o Trufado Tradicional 400 g.

A CRM contratou 460 trabalhadores temporários para a trabalhar como auxiliar de produção e de almoxarifado em sua fábrica em Extrema (MG). As lojas próprias das duas marcas  abrem 103 vagas para auxiliar de vendas e motoristas. As franquias devem, abrir 440 vagas temporárias para atendimento ao cliente. Os interessados devem encaminhar currículo para as agências de emprego WCA www.wcabrasil.com.br, Global Empregos www.global.com.br, Arezza www.arezza.com.br, entre outras. A contratação é feita diretamente nas lojas franqueadas.

 

Promoção

A Kopenhagen vai sortear uma viagem ao redor do mundo nesta Páscoa. A cada R$ 150 em produtos, o consumidor recebe um código para concorrer. Basta cadastra-lo no site www.kopenhagen.com.br/85anos e responder a pergunta “Qual marca de chocolates faz 85 anos e te leva  para uma viagem de volta ao mundo”?

O vencedor terá direito a viajar com um acompanhante para Madrid, Cidade do Cabo, Sidney, Tóquio, Miami e ainda R$ 20 mil para gastar.

 

Harald

Mais próxima do consumidor final

A Harald traz três novidades para a Páscoa 2013 : O Ovo Tri Amor, da linha Melken Amor, na versão de 240 g. “Com este produto consolidamos nossa entrada no segmento de vendas para o consumidor final”, explica Luciméia Borchat, Coordenadora de Marketing da Harald. Pela linha Melken Doce Cozinha, o Kit Mont o Seu Coelho de Páscoa e o Harald Melken Kit Ovo Surpresa.

Com os lançamentos, a Harald espera crescer 6% sobre a Páscoa 2012 e projeta incremento de 12% no primeiro trimestre em decorrência das vendas da Páscoa e consolidação das novas linhas de produtos. O faturamento atingiu mais de R$ 480 milhões no ultimo ano. A expectativa é que aumente em 20% em 2013.

 

Lacta

Linha Angry Birds deve agradar criançada

A Páscoa 2013 da Lacta terá 28 milhões de ovos de chocolates de 63 produtos diferentes, sendo 13 lançamentos. “Para este ano, renovamos a identidade visual do portfólio, o que vai ajudar o consumidor a visualizar os atributos dos produtos, como casacas recheadas e brindes. Além disso, exploramos embalagens mais atraentes para dar de presente”, afirma Mariana Perota, Gerente de Marketing de Páscoa da Mondelẽz Brasil, dona da marca.

Para 2013, a Lacta firmou parceria com a Angry Birds e criou duas versões de ovos com os personagens do vídeo-game. A linha apresenta o porco e os passarinhos vermelho e amarelo.

Outra licença é o Monster High, fenômeno da TV e Internet que trará um relógio como acompanhamento. A marca traz como novidades Mini Ovos Lacta 140 g, nas versões Diamante Negro, Laka e Confetti; Mini Eggs 100 g; Diamante Negro Formato 350 g; Ovo Sonho de Salva Tripla Camada  337 g; Ovo Lacta Trufado 350 g; Ovo Lacta Bombom 330 g; Ovo Lacta Angry Birds – Red Bird 131 g; Ovo Bis Xtra 3 Kg; Ovo Sonho de Valsa 270 g; Ovo Bis Meio a Meio 325 g; Ovo Laka 300 g; Monster High 170 g; Angry Birds 170 g.

A Mondelẽz possui seis fábricas no Brasil e doze mil funcionários. Entre as principais marcas estão Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, sobremesas e o fermentos em pó Royal e o cream cheese Philadelphia.

A receita mundial da Mondelẽz Internacional é de aproximadamente US$ 36 bilhões. A empresa atua em mais de 80 países.

 

Munik

Pão de Mel é novidade

A Munik lança sete novos produtos na Páscoa 2013, além de sua linha tradicional comercializada com mais de 50 itens. A principal atração é o Ovo de Páscoa Pão de Mel, produzido em edição limitada, em embalagem 350 g. O Ovo de Páscoa Pão de Mel chega às lojas em 15 de março.

As outras novidades são o Ovo de Páscoa Alfajor 300 g, Keks 300 g (chocolate ao leite coberto com biscoitos Keks) e Explosivo 200 g (chocolate ao leite com confeitos), Ovo Branco com Frutas Vermelhas 200 g (chocolate branco com pedaços de framboesa e strawberry) e Half Amêndoas e Nozes 250 g.

A novidade para o público infantil é a Toca do Coelho, formato de uma casa em papelão micro-ondulado, alusiva à Páscoa, recheada de 1.100 g de diversos chocolates Munik.

“Com as novidades, a expectativa é um crescimento de 25% nas vendas em relação a 2012, com a abaertura de seis novas lojas”, comenta Márcia Bergamini Ferreira, Gerente Comercial da empresa. Para atender a demanda, a Munik contratou 120 colaboradores temporários para suas 33 lojas e 90 para a linha de produção.

 

Nestlé

Novo Alpino de Colher. Kit Kat e Suflair de Colher esperam repetir sucesso

A Nestlé traz como principais lançamentos para a Páscoa 2013 o Ovo de Páscoa Lollo 260 g e o Alpino de Colher 355 g, que chega no embalo do sucesso feito pelo Suflair de Colher 320 g e o Ovo Kit Kat 340 g, sensações da Páscoa 2012, e que estarão presentes novamente nesta Páscoa.

A linha Gifting oferece dez lançamentos de um total de 44 produtos. Entre as novidades o Alpino de Colher 355 g; Alpino Formato 350 g e Nestlé Classic Branco com recheio sabor Torta de Limão 360 g. O produto é baseado no tablete lançado pela Nestlé e traz na casca o chocolate branco, com uma segunda camada com uma das principais sobremesas.

Para os consumidores com alguma restrição, a Nestlé preparou o Ovo Sollys 190 g, 0% lactose e 0% colesterol, além Nestlé Classic Diet, sem adição de açúcares.

Para a garotada, a novidade é o Ovo Passatempo 120 g; Ovo Surpresa 94 g Ovo Princesa, nas versões 150 g e 200 g; Ovo Moranguinho 180 g; Outras opções são os Ovos Ariel, Thundercats, Toy Story e Carros, todos em embalagens de 180 g. Os lançamentos infantis são acompanhados de diversas surpresas para a criançada.


Top Cau

Criançada é público-alvo da Top Cau

Apostando bastante nos licenciamentos, a Top Cau traz 8 lançamentos para a Páscoa deste ano, sendo todos eles destinados ao público infantil. Aprimorando cada vez mais os brindes contidos nos ovos, a Top Cau está lançando os ovos Bratz 160g, Bratzillaz 80g, Winx Princesas 150g, Dora 160g, Marie 90g, Max Steel 160g, Nerf 160g e Pica-Pau 90g, todos produtos licenciados e com brindes. Destacam-se os ovos Marie 90g e Pica-Pau, que trazem canecas personalizadas, com o rosto destes personagens. Além dos lançamentos, a marca também manteve diversos licenciamentos, como os dos personagens Bob Esponja, Big Time Rush, Club Penguin, Bacyardigans e Kung Fu Panda, além dos ovos Senninha (nas versões 80g e 160g), que tem seus royalties revertidos para o Instituto Ayrton Senna.

 

Panduratta

Expectativa de vendas crescerem 36%

Buscando aumentar seu faturamento em 36% durante essa Páscoa, a Panduratta (que engloba as marcas Hershey’s, Bauducco e Visconti) aposta mais uma vez nas alternativas para os tradicionais ovos de Páscoa. A Hershey’s acredita na aceitação da marca Kisses®, trazendo produtos com embalagens mais sofisticadas e prontas para presentear, e o lançamento do Kisses 245g sabor Ovomaltine (repetindo a parceria feita pelas duas marcas nas barras de chocolate). Além disso, a Hershey’s traz também o Hershey’s Kisses de 680g, nos sabores Ao Leite e Cookies’n’Creme. Outras novidades dessa linha são os Hershey’s Kisses Para Presente 120g, feitos especialmente para a Páscoa. A expectativa é que a marca obtenha uma Páscoa 27% melhor do que em 2012. Já a Bauducco aposta nas Colombas Pascais, disponíveis nos sabores Creme de Chocolate, Trufa e Avelã, Frutas, Gotas de Chocolate e Creme de Baunilha, com todas as receitas reformuladas, assim como as embalagens. A Bauducco lança também a Creamy, uma caixinha repleta de biscoitos recheados de avelã com cobertura de chocolate. Por último, a Visconti traz, para esta Páscoa, uma lata comemorativa de Páscoa, que vem com a tradicional Colomba de Gotas de Chocolate.

 

Village

Galinha Pintadinha é destaque

Nessa Páscoa, a Village apostará nos pontos de venda para aumentar a venda de seus produtos, e a expectativa é de que a renovação de portfólio atraia ainda mais os consumidores. Para o público infantil, a Village trouxe a linha Galinha Pintadinha, que traz ovos nas versões 45g, 80g e 170g, além da mini Bella Páscoa Galinha Pintadinha, um bolo do recheio de gotas de chocolate. Para incrementar mais ainda esta linha, a Village oferece uma galinha de brinquedo dentro do ovo Galinha Pintadinha 170g. Ainda visando o público infantil, a Village repete os licenciamentos das marcas Scooby-Doo e Patati Patatá, sendo que o primeiro terá versões semelhantes às da Galinha Pintadinha (incluindo as três versões de ovos e a mini Bella Páscoa), e o segundo estampará apenas a mini Bella Páscoa de 60g. Já para a família, a Village traz o Bella Páscoa Bem Casado, que a empresa considera seu maior lançamento para a data. Disponível em embalagens de 550g, o produto consiste em um bolo recheado de doce de leite, acompanhado de um saquinho com açúcar de confeiteiro, para o próprio consumidor possa incrementar o bolo. Reinaldo Bertagnon, diretor executivo do grupo Village, considera o Bella Páscoa “a sobremesa perfeita para depois do almoço de Páscoa”. 

Panco

Massa Mesclada Pane di Pasqua é novidade

Páscoa, época de muito chocolate, mas também dos chamados “Pães de Páscoa”. Presente nesse segmento, a Panco lança no mercado o Pane di Pasqua, com massa mesclada com gotas de chocolate e creme de chocolate tipo Suíço, que vem com um sachê de cacau em pó para ser polvilhado sobre as fatias. Além deste, o Pane di Pasqua da Panco pode ainda ser encontrado nas versões tradicionais frutas cristalizadas e gotas de chocolate.