EXPANSÃO

Giraffas cresce 22% no Nordeste



28.06.2012 - 02:06

Nos cinco primeiros meses de 2012, a rede de restaurantes Giraffas obteve crescimento de 22% no faturamento da região Nordeste. A média nacional foi de 15% e o bom desempenho na região é atribuído ao lançamento de produtos como a nova linha de refeições Brasileirão e ao plano de expansão da rede na região.

A linha Brasileirão, opção que combina arroz, feijão, salada, farofa, fritas e um tipo de carne (maminha, picanha suína, hambúrguer de picanha e coxão) já vendeu 125 mil unidades na região. Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas, lembra que a marca é conhecida no Nordeste pela linha de refeições. “A forte campanha de marketing realizada para promover o Brasileirão contribuiu, inclusive, para o aumento no número de consumidores atendidos, com alta de 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma o executivo.

Até o momento, o Giraffas inaugurou três restaurantes nos estados do Maranhão, Ceará e Bahia, somando 32 franquias no Nordeste. Nos próximos três meses, a rede investirá R$ 3,3 milhões para a abertura de mais cinco unidades nos estados de Sergipe (Aracajú), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza) e Maranhão (São Luís e Imperatriz).