VINHOS

Embarques da Aurora crescem 74% no semestre



05.07.2012 - 02:44

No primeiro semestre de 2012, a Vinícola Aurora exportou 84 mil garrafas, 74% a mais na comparação com o mesmo período do último ano, quando embarcou 48 mil garrafas. A expectativa para o ano é chegar a um volume exportado 100% maior que em 2011. A Aurora vendeu vinhos e espumantes para seis países: Estados Unidos, Japão, Polônia, Paraguai, Taiwan e a França.

A vinícola explica o bom resultado por conta do grande interesse de importadores pelo vinho brasileiro, em especial Estados Unidos e Japão.

Os Espumantes Moscatel Branco e Rosé estão bem no mercado norte-americano, predominantes nos últimos embarques para aquele país. Para a Inglaterra, a Aurora já fechou exportações desses produtos para o segundo semestre. Os vinhos tintos da linha Aurora Reserva (Cabernet Sauvignon e Merlot, este lançado este ano) seguiram nos embarques para a França, Polônia e para o Paraguai. O campeão no Top 10 da Wine Star London Wine Fair, o jovem Aurora Varietal Pinot Noir 2012, tem embarque certo para a Inglaterra e Alemanha.

Para expandir sua participação nom mercado internacional, a Aurora tem marcado presença nas maiores feiras de vinho do mundo e em degustações dirigidas a empresários do setor e críticos em diferentes países. Nesse semestre, a Aurora participou das feiras Prowein (Dusseldorf-Alemanha), London Wine Fair (Londres-Ingleterra), Wine & Spirits Wholesales of America) nos EUA e Gulfood (Dubai-Emirados Árabes) e colocou seus vinhos e espumantes à prova em eventos na Polônia, Holanda, Finlândia, Suécia, Inglaterra, Catar e Emirados Árabes.

No segundo semestre, a vinícola estará em vários eventos de degustação na Ásia, no Canadá e nos EUA. No Brasil, os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.