BEBIDAS

Brasil Kirin nasce no mercado nacional



23.11.2012 - 10:43

A mais nova empresa nacional do segmento de bebidas é a Brasil Kirin, subsidiária da Kirin Holdings Company, maior fabricante do setor no Japão. Com amplo portfólio de produtos alcoólicos e não alcoólicos, a Brasil Kirin integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões anuais. No portfólio de bebidas, a nova empresa conta com Nova Schin, Schin No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.(produtos alcoólicos) e Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka (não-alcoólicos).

A subsidiária brasileira surge com marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

O grupo Kirin adquiriu o controle acionário pleno da Schincariol, em 2011. O processo de incorporação e remodelação de gestão acontece desde o início do ano e os resultados se mostram muito positivos. Nos dez primeiros meses, a Brasil Kirin registrou crescimento de 12% no seu faturamento e 9,9% em volume no segmento de cervejas, segundo apurado pelo Sicobe – Sistema de Controle de Produção de Bebidas. “A Brasil Kirin fecha o período com crescimento superior ao registrado pelo mercado”, diz Gino Di Domenico – presidente da Brasil Kirin. O processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses com o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da LewLara/TBWA.

Na construção da Brasil Kirin foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre as duas marcas, Schincariol e Kirin. Estes resultados que direcionaram a escolha do nome. Na nova marca o “Brasil” vem em primeiro lugar, já que o grupo Kirin busca respeitar e valorizar as características do mercado local, como faz nos países onde atua.

A logomarca possui um ideograma, que nasceu da inspiração nos quatro elementos da natureza, As cores refletem a força do verde e do amarelo do Brasil e o vermelho da marca japonesa. O ideograma completo representa água, em japonês, principal recurso utilizado na produção de bebidas. “Vamos surpreender o consumidor e conquistar sua confiança e admiração. Inovação será o nosso foco diário para oferecer produtos diferenciados. Queremos mergulhar no universo do consumidor, e extrair dele a matéria-prima para as nossas bebidas”, reforça Gino.