Lacteos

Batavo amplia marketshare



14.11.2012 - 10:16

De acordo com dados divulgados pelo Nielsen, em outubro, a Batavo conquistou novos mercados e
ampliou significativamente o seu market share em categorias estratégicas. Segundo os números a marca se consolidou como o terceiro maior player do setor.“Quando reposicionamos a marca, em abril, estávamos certos que ganharíamos espaço no concorrido mercado de lácteos”, conclui Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.

A linha “Pedaços”, que alterou o conceito do mercado ao incluir até 10 vezes mais frutas em sua formulação, cresceu cerca de 73% em volume entre abril e setembro deste ano, de acordo com dados divulgados pela Nielsen em outubro. “O objetivo deste produto é entregar ao consumidor o principal atributo de compra de um iogurte, ou seja, a fruta”, explica Matiello.

Além da conquista de novos consumidores, a nova identidade visual adotada pela empresa foi premiada pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE). “Realizamos uma pesquisa para verificar a aceitação da nova
logomarca e dos novos elementos utilizados nas embalagens, entre eles, a aquarela e a transparência de alguns potes”, conclui Matiello.