COMPANHIAS

Nestlé quer dobrar de tamanho até 2012



22.05.2009 - 04:30

Durante o seminário promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em São Paulo, o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, comunicou que a Companhia tem planos para duplicar seu tamanho até 2012. O executivo disse que o foco está em projetos de agressividade comercial, além da atenção a novos segmentos de mercado.

“Não se pode reduzir investimentos em épocas de turbulência”, afirmou Zurita, referindo-se à crise financeira internacional. Nos últimos oito anos, a Nestlé dobrou o seu faturamento no Brasil e atualmente é a segunda unidade em receita em todo o mundo. Nesse período, disse Zurita, a empresa – de maneira inédita - atuou fortemente nas classes C, D e E, o que acabou provocando uma melhor distribuição do consumo. Isto significou uma queda de 80% para 67% nas vendas, que antes eram concentradas em São Paulo e na região Sul. 

“No Nordeste, as vendas crescem o dobro da média brasileira”, afirmou o presidente da Nestlé, acrescentando que a empresa hoje já ultrapassou o faturamento de R$ 1 bilhão proveniente das classes de baixa renda. Outro fator que diversificou os negócios da Nestlé foi a regionalização, onde a Companhia pode verificar o perfil de consumo.