ESPUMANTES

Cereser inaugura linha de produção em Jundiaí



09.10.2009 - 06:06

A Cereser inagurou sua mais recente linha de espumantes na fábrica que mantém em Jundiaí (SP). Com área construída de 2 mil m², a nova unidade tem capacidade de processamento de caerca de 26 mil garrafas/hora de bebida ou 36 mil garrafas de tamanho individual (entre 250 e 350 ml).

A expectativa é que a produção atenda a demanda crescente das marcas da empresa, que crescem a uma taxa de 8% ao ano. Será envasada nesta linha a Chuva de Prata (agora também na versão sem álcool), a tradicional Sidra Cereser, e suas versões nos sabores Morango, Pêssego e Uva, todas com ou sem álcool, e a nova Cereser Zero.

Totalmente automatizada, a nova linha de produção permitirá à Cereser suprir a sua sazonalidade, fazendo com que possa atender a sua demanda de final de ano num período de apenas 90 dias. Na unidade de Jundiaí será fabricada uma quantidade superior a 2,2 milhões de caixas no mesmo período, o que corresponderá a mais de 26 milhões de garrafas de bebidas, reforçando a liderança da empresa na categoria em que atua. Do total produzido, 16% serão exportados para países da América Latina, como Paraguai, Uruguai, Cuba e Venezuela, da África (Moçambique e Nigéria) e Oriente Médio.

A  nova linha de produção atende às normas de segurança alimentar (BPF – Boas Práticas de Fabricação), segurança do trabalho e meio ambiente. Fluxos de água provenientes da chuva e lavagem são conduzidos à Estação de Tratamento de Água e Esgoto para serem reaproveitados. A fábrica conta ainda com certificação ISO9001:2008, e está recomendada para a certificação APPCC por obedecer todos os requisitos de controle de qualidade.