FRIGORÍFICOS

Bertin assina programa de certificação com a Abras



30.07.2009 - 04:34

No último dia 22 de julho, o Grupo Bertin assinou o Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia da Carne com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que prevê a garantia da rastreabilidade e origem de produtos bovinos.

A iniciativa é mais uma medida para atestar que a carne comercializada  não seja originária de áreas de desmatamento ilegal. Outra ação da agenda de sustentabilidade da Bertin foi a contratação da SGS Auditores, que está avaliando o sistema utilizado pela empresa para rastreabilidade da produção, de forma a garantir a origem do gado adquirido de sua área de controle.

Além disso, a Bertin prepara a equipe interna para que os compromissos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) – assinado com o Ministério Público Federal (MPF) no Pará - se tornem procedimentos do dia-a-dia da Companhia, incluindo o treinamento dos profissionais de compras para atender às normativas.

Um dos compromissos que a empresa assumiu é solicitar aos seus fornecedores o Cadastro Ambiental Rural (CAR), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). O fornecedor que ainda não tiver o CAR deve comprovar que já deu entrada ao pedido de obtenção. Se não o fizer em seis meses, no máximo, será excluído da lista de fornecedores da Bertin.