QUEIJOS

Obra trata desafios para qualificar produto



21.07.2017 - 03:53
em

“Principais Problemas dos Queijos: Causas e Prevenção” foi lançado no último dia 19 de julho durante a feira Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG). A obra do especialista Múcio M. Furtado está em sua terceira edição e conta com o patrocínio da Tetra Pak.

“No Brasil temos muitos queijos de boa qualidade, mas ainda enfrentamos problemas com a falta de padronização. Se você gosta de um queijo específico e, volta a comprá-lo um ou dois meses mais tarde, pode encontrar um produto com características um pouco diferentes. Isso ocorre, quase sempre, pela qualidade do leite cru e pela manutenção equivocada dos equipamentos”, afirma Múcio. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (ABIQ), cada brasileiro consome, em média, 5,3 kg/ano de queijo. Apenas em 2016, o mercado nacional cresceu 45%. Com isso, os queijos mais comuns do País – prato e muçarela – estão presentes em 90% dos lares.

“O livro ensina a produzir sem desperdícios, com qualidade e competitividade. E é essa excelência que buscamos para o Brasil e para os produtores com as soluções de processamento de alimentos da Tetra Pak. Queremos que o País se torne referência na fabricação de queijos e ganhe o mundo com produtos originais, seguros e saborosos”, afirma Márcio de Maria, diretor de Processamento de Sistemas da Tetra Pak.