VEGANOS

Kátia Cardoso lança obra com 50 receitas doces



23.10.2015 - 01:50
em

A autora Kátia Cardoso lançou recentemente o livro “50 Doces Veganos” pela editora Alaúde, onde apresenta receitas de barrinhas, biscoitos, cookies, bolos, pavês, sorvetes às mais requintadas, como semifreddo de chocolate e nozes e naked cake.

A autora quis apresentar com a obra uma solução para o vegano adaptar receitas sem leite, ovos e manteiga, mantendo o sabor e a textura. Editora de culinária nas editoras Abril e Caras há cerca de 15 anos, a autora, vegana há cerca de um ano,resolveu unir suas duas paixões em um livro com receitas inspiradas em suas memórias de infância e nos doces que a vida lhe foi servindo, mas preservando os animais que ela tanto ama.

Kátia teve a ajuda da culinarista Zulmira Fátima para desenvolver receitas com ingredientes para quem opta por uma alimentação mais saudável e sem lactose. “A dieta vegana não é restritiva. Quem pensa assim, tem uma visão muito limitada dos ingredientes livres de crueldade animal que estão à nossa disposição. No livro, eu e Zulmira privilegiamos produtos orgânicos, não refinados e, de forma geral, sem soja. Como resultado, temos esses doces incríveis!”, explica a autora.

O livro é dividido em cinco capítulos que abrangem todos os momentos da vida. A obra tem prefácio de Bettina Orrico, renomada culinarista, que atualmente é consultora da revista Claudia onde testa e experimentas novas receitas. “Para mim, Katia traduz a paz que todos nós almejamos, mas não sabemos alcançar, pois não queremos enfrentar uma nova noção de disciplina na vida.... Agora, para consolidar ainda mais o seu trabalho na culinária, escreveu um livro que, na certa, vai nos ensinar muita coisa boa. É resultado de sua vivência no meio de gostosuras e tentações para as leitoras, que não cansam de aprender novos sabores“, descreve Bettina.