SEGURANÇA ALIMENTAR

Obra trata desde à produção agrária ao consumidor



05.04.2013 - 11:14
em

O autor Roberto Grassi Neto lançou recentemente o livro “Segurança Alimentar – Da produção agrária à proteção do consumidor”, publicado pela Editora Saraiva. Com 448 páginas, a obra aborda com rigor científico e profundidade, a Segurança Alimentar e Nutricional.

Grassi Neto analisa a questão alimentar tanto da perspectiva dos produtores agrários como a partir da ótica de proteção ao consumidor e de tutela do meio ambiente, sem deixar de considerar discussões polêmicas, como a eventual correlação entre a situação de insegurança alimentar e a produção de biocombustíveis ou a preservação das florestas. O autor aborda também princípios jurídicos incidentes na segurança alimentar, com particular aprofundamento naqueles da precaução e da preservação, da transparência e da informação, ou da rastreabilidade. A questão da responsabilidade civil no âmbito dos alimentos é assunto na obra também, além de uma série de propostas inovadoras para o setor.

Roberto Grassi Neto é Livre-Docente, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).