ALIMENTAÇÃO INFANTIL

Chefs lançam obra de olho na alimentação dos filhos



07.05.2013 - 11:24
em

As chefs e consultoras em gastronomia Mayra Abbondanza Abucham e Patrícia Abbondanza, criadoras da Dedo de Moça, lançaram o livro “O que fazer para meu filho comer bem?”. A publicação visa ajudar os pais no preparo de pratos com diversidade de ingredientes saudáveis e dicas tanto para iniciantes quanto experts na cozinha.

A publicação mostra o passo-a-passo das receitas, de forma didática e especificando em cada uma o rendimento, tempo de preparo, nível dificuldade e dicas a mais, como um jeito diferente de preparar o prato, acompanhamentos e substituições de ingredientes.

A iniciativa de um livro de receitas voltado aos pais veio, segundo as chefs, da dificuldade de encontrar bons livros na área em língua portuguesa. Geralmente, os livros eram em outro idioma ou traziam ingredientes inexistentes no país, o que inviabilizava grande parte das receitas.

Recheado de fotografias, o livro traz diversas sugestões de apresentações de pratos atrativos aos pequenos. Além das receitas testadas e aprovadas pelas crianças, o livro tem um approach de mãe para mãe, com dicas e vivências das autoras com seus filhos, adaptados à cultura brasileira. Dentre os tópicos abordados no livro estão: alimentos desaconselhados; primeiros alimentos; papinhas feitas em casa; cardápio semanal elaborado para bebês e crianças; como envolver os filhos na preparação dos pratos, dentre outros.