CHOCOLATES

Nestlé lança linha 100% orgânica Essentia



01.11.2019 - 04:25

A Nestlé lançou em outubro a linha Essentia de chocolates 100% orgânicos e livres de alergênicos. O produto é feito apenas com cacau orgânico (massa e a manteiga de cacau) e açúcar orgânico, e está à venda nas versões 55% e 70% de cacau. "A Nestlé assumiu um importante papel de apoio ao desenvolvimento de novas frentes no Brasil, como é o caso de produtos orgânicos, que têm ganhado cada vez mais consumidores em todo o mundo. Com Essentia, buscamos retratar o chocolate em sua forma mais natural, com uma composição que ressalta o sabor do cacau e que também promove uma experiência de consumo diferenciada", afirma Liberato Milo, Vice-presidente de Chocolates da Nestlé Brasil.

O executivo diz ainda que a Nestlé passará a utilizar ingredientes orgânicos como matéria-prima de outros produtos da companhia. "Nossa expectativa é ampliar opções de consumo de acordo com nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável", ressalta Liberato.

Em fevereiro de 2018 a Nestlé lançou a Aveia Orgânica Nestlé, e, em março deste ano, o primeiro chocolate orgânico em grande escala de Garoto - o Talento Terruá - edição limitada em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu, elaborados com cacau orgânico e 100% originário da Mata Atlântica, sem glúten e sem lactose. Em maio, foi a vez da empresa lançar as papinhas orgânicas Nestlé NaturNes e, no segundo semestre, o NINHO Orgânico. A Nestlé investirá R$ 680 milhões em tecnologia e inovação no setor do agronegócio no estado de São Paulo até 2020, com foco em produtos orgânicos e embalagens sustentáveis.

Desde 2014, a Nestlé reduz a quantidade de açúcar, sódio e gorduras de seus produtos para ir ao encontro das novas demandas dos consumidores por produtos mais saudáveis. Desde então, já foram reduzidas mais de 14 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 300 toneladas de sódio. Nos últimos cinco anos a companhia renovou mais de 8 mil produtos globalmente, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A meta global para 2020 da Nestlé é reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio. Em 2018, os produtos Nestlé entregaram à população brasileira mais de 6 mil toneladas de vegetais, mais de 3,5 mil toneladas de nuts e sementes, e mais de 12 mil toneladas de cereais e grãos, um crescimento de 20% na comparação com 2016.