SNACKS

Santa Helena lança Ovinhos de Amendoim



24.09.2018 - 11:55

A indústria de alimentos Santa Helena lançou os Ovinhos de Amendoim com cobertura de polvilho na categoria Snacks salgados em embalagens de 25 gramas, 80 gramas e 1 kg. O novo produto irá integrar a linha Crokíssimo, que reúne versões crocantes de amendoins, com coberturas saborizadas, como Salsa e Cebola e Pimenta Suave, e será comercializado em padarias, conveniências e supermercados, entre outros canais de vendas.

“Temos como objetivo desenvolver produtos de qualidade e estamos sempre em busca de surpreender os consumidores, oferecendo o melhor do amendoim. Com os Ovinhos não será diferente, já que em pesquisas realizadas com o público constatamos uma alta aceitação”, ressalta Renato Feliz Augusto, vice-presidente de Marketing, Vendas e Operações. Os Ovinhos de Amendoim contam com o recurso da realidade aumentada, tecnologia que permite a integração do mundo virtual com o real. Para acessar o conteúdo, o consumidor precisa baixar o aplicativo gratuito Zappar, responsável por fazer a leitura do código impresso, que dá vida ao personagem Berro, o amendoim supercrocante criado para a nova campanha da Santa Helena que visa reposicionar a Linha Crokíssimo, tendo como público-alvo jovens apaixonados por games. Entre as funções disponíveis da realidade aumentada  estão uma versão compactada do jogo Berro – O Crokíssimo (conheça o game completo no hotsite https://berrocrokissimo.com.br/), a Berroteca, uma biblioteca de berros para compartilhar, e a integração com redes sociais, para publicar selfies com o personagem.

O lançamento dos Ovinhos visa fortalecer a categoria de Snacks, em que o segmento de produtos à base de amendoim apresenta níveis constantes de crescimento, inclusive segurando a retração da categoria. De acordo com dados do instituto Nielsen, divulgados em 2018, snacks de amendoim registraram um crescimento de 10,2%, único segmento com percentual positivo.

A campanha Berro – O Crokíssimo pretende reposicionar a Linha Crokíssimo perante o público jovem, com foco no universo gamer. Com um hotsite, uma página no Facebook e um jogo virtual exclusivo, as ações já estão em prática e seguem até novembro, após a participação inédita da Santa Helena na Brasil Game Show, de 10 a 14 de outubro. Durante o evento, todas as quatro fases do game desenvolvido especialmente para essa campanha serão abertas ao público, que poderá se aventurar em um campeonato que premiará os cinco melhores jogadores com consoles de última geração, além de oferecer ao primeiro colocado a oportunidade única de ajudar a Mukutu, estúdio desenvolvedor do game, a criar a última fase do jogo.