CERVEJAS

Mercado ganha opção com cupuaçu



25.05.2018 - 02:58

A Usina Schornstein acaba de lançar a Catharina Sour com Cupuaçu, cerveja criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC). A bebida será vendida em latas de 473 ml em todos os estados brasileiros.

A opção por uma Catharina Sour está alinhada com o movimento das cervejarias para disseminação das cervejas no estilo Sour com frutas brasileiras. Já o cupuaçu partiu dos estudantes da ESCM. De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, a aceitação do primeiro rótulo, uma Session IPA, instigou a cervejaria a buscar ainda mais inovação. “Nós trabalhamos na linha com sabores mais clássicos, com foco na qualidade e na adequação ao estilo. Quando nos propomos a abrir as portas para que os estudantes da ESCM desenvolvam projetos conosco, sinalizamos nosso desejo de pensar diferente e isso está acontecendo”, comenta.

Parte do resultado das vendas das cervejas da Usina Schornstein será destinada para bolsas de estudos para a graduação em Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, realizado pela ESCM, é o primeiro do mundo fora da Alemanha. Mais duas latas serão lançadas em 2018, somando quatro lançamentos.