MAIONESE

Kraft lança Mayo no Brasil



09.11.2018 - 10:54

A norte-americana Kraft investiu em desenvolvimento durante dois anos até chegar à versão final da Mayo Kraft, maionese recém-lançada no mercado brasileiro. Foram realizadas diversas pesquisas junto a consumidores para atingir a receita final. A companhia prevê alcançar a liderança no mercado local de condimentos, dobrando sua participação nesse mercado nos próximos dois anos.

No Brasil a maionese será produzida na nova unidade de Nerópolis (GO), que recebeu recentemente aportes de R$ 380 milhões para dobrar a capacidade de produção. “Com esse lançamento daremos ainda mais possibilidade de escolha ao consumidor. A Kraft Heinz já atende o segmento premium com a maionese Heinz; o segmento de valor com a Quero e agora a marca Kraft chega para competir no segmento mainstream de maionese, oferecendo um portfólio completo de produtos aos nossos consumidores”, afirma Isabella Rizzo, diretora de Marketing da Kraft Heinz.

A Mayo é fabricada através de processo 100% a frio, em que seus ingredientes não precisam ser expostos a altas temperaturas para atingir a consistência e estabilidade necessárias, contribuindo para a cremosidade e frescor do produto.

A fábrica de Nerópolis será focada na produção de condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda, em diferentes embalagens, aumentando a capacidade atual da companhia em 50%. É a primeira planta a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. A unidade será referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e resíduos sólidos e baixa emissão de poluentes. A fábrica será também 100% adaptável ao uso de energia renovável e responsável pelos produtos das atuais marcas da Kraft Heinz no Brasil, Quero e Heinz, como também por condimentos da marca Kraft a partir de 2018.