CHOCOLATES

Espírito Santo amplia linha premium com versões zero açúcar



29.06.2018 - 04:01

A Espírito do Cacau ampliou sua linha de chocolates premium com o lançamento das versões 46% e 70% cacau Zero Açúcar e Lactose em embalagens de 25 gramas. Os novos produtos são adoçados com stevia e maltitol, dois adoçantes 100% naturais. Além da expansão da linha premium, a empresa capixaba lançou novas barras de 55% cacau, 85% cacau e 85% cacau com Nibs em embalagens de 80 gramas. Todos os produtos são feitos com alto teor de massa de cacau cultivado em fazendas certificadas no Espírito Santo.

Os lançamentos passam a integrar a linha de chocolates da Espírito Santo que já possui chocolates nas versões 31% cacau ao leite, 46% cacau e 70% cacau em embalagens de 100 gramas, 30 gramas e 5 gramas e pelo Nibs de Cacau, disponível em caixas de 150 gramas. Todos os produtos são 100% naturais, elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol não contem glúten e ainda serem isentos de gordura hidrogenada, aromatizantes e conservantes em suas composições.

O lançamento e o aumento na produção da Espírito Santo foram possíveis graças a inauguração da nova fábrica da empresa no município de Serra, na Grande Vitória. A unidade tem 3.600m² e capacidade produtiva de 196 toneladas por mês em três turnos. Além da produção de barras, a Espírito Cacau comercializa NIBS e MASSA provenientes de amêndoas de cacau produzidas em fazendas próprias em Linhares (ES) com certificação UTZ, onde são submetidas a um rigoroso processo de fermentação. “Fazemos colha periódica e com controle de fermentação por termômetro. Depois secamos os grãos em estufa solar para que a amêndoa de cacau chegue a umidade de 8%, o que vai garantir o sabor e o aroma superior do nosso chocolate”, revela Paulo Gonçalves, diretor–presidente da empresa.

Os chocolates da marca podem ser encontrados nas redes de varejo Zaffari, Pão de Açúcar, Hirota e em empórios. No Espírito Santo, a marca possui ainda uma loja conceito em Vitória onde é possível encontrar, além da linha completa de barras, uma grande variedade de bombons, sorvetes, bolos, drinks e sobremesas elaboradas com puro chocolate.

Fundado em 2010 o Grupo Espírito Cacau tem as fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, uma fábrica e uma chocolateria. Atualmente a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos e prepara um projeto para abertura de franquias.