EMBALAGENS

Água de coco OQ chega em garrafa de vidro



01.03.2018 - 02:58

A fabricante de alimentos OQ Bebidas Saudáveis  acaba de lançar  a água de coco OQ, produto 100% natural, sem adição de açúcares ou conservadores, e voltado para os mercados do Sul e Sudeste. A bebida chega ao mercado em garrafas de vidro da Owens Illinois (O-I), nas versões 300ml, 500ml e 1litro.

Segundo a empresa o grande diferencial da água de coco OQ é sua capacidade de ser mantida em temperatura ambiente, sem exigir refrigeração. A bebida pode ser encontrada diretamente nas prateleiras de supermercados e mercearias, dispensando o uso de geladeira para manter o produto em boas condições. “Sabemos que os consumidores estão cada vez mais atentos a procedência, qualidade e benefícios dos alimentos que são levados para dentro de casa. Por isso, investimos muitas horas para desenvolver um processo de produção diferenciado, que mantém as características da água de coco in natura, preservando o sabor e frescor do coco verde, um produto 100% natural”, diz Sydney Tavares, gerente nacional de Vendas da OQ Bebidas Saudáveis.

O produto passou por testes e pesquisas durante mais de um ano até atingir o melhor resultado. “Há todo um cuidado desde a colheita até o envasamento. Percebemos, por exemplo, que o coco não deve ter contato direto com o solo, assim evitando qualquer contaminação. Nossas frutas passam, então, por um processo rigoroso de assepsia antes de entrar na linha de extração”, explica. A embalagem de vidro foi escolhida para valorizar a linha, preservar a qualidade e características da bebida envasada sem qualquer tipo de alteração, ainda que passe por mudanças de temperatura. “Percebemos que há uma preocupação da marca em mostrar ao consumidor que o produto a ser adquirido é realmente de qualidade e que não inclui ingredientes que possam prejudicar a saúde”, diz Gustavo Costa, gerente de Contas Especiais da O-I.

O produto foi pensado justamente para abastecer o mercado Sul e Sudeste, onde a oferta de água de coco natural é mais restrita. O objetivo é que o produto possa ser encontrado não apenas nas prateleiras dos supermercados, mas também em bares e restaurantes. Por enquanto, a água de coco OQ está disponível aos consumidores na cidade de Recife (PE), em mercearias como Casa dos Frios e Greenmix, e na loja do site da marca: oqfazbem.com.br. A previsão é que até o início do segundo semestre o produto chegue a outras regiões.