CAFÉS

Santa Mônica amplia linha com Intenso e Descafeinado



26.01.2017 - 03:46

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o mercado de café em cápsulas deve movimentar algo em torno de R$ 2,2 bilhões, com 12 mil toneladas de café até 2019. No ano passado, o consumo dobrou para 1,1%. A expectativa para este ano é que haja novo aumento.

Para atender essa demanda, a Café Gourmet Santa Mônica ampliou sua linha de produtos com o Café Intenso e Café Descafeinado. O primeiro é uma bebida mais forte e encorpada, com os grãos torrados em pequenas quantidades, o que acentua sabor e aroma do café. Já a opção descafeinada (sem cafeína), a empresa retira a substância através da lavagem dos grãos. Os lançamentos integram a linha de cápsulas do Café Gourmet Santa Monica formada pelas versões Gourmet e Orgânico, onde este último é produzido sem adubos químicos e agrotóxicos.

Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o Café Gourmet Santa Monica tem rígido controle de qualidade, que vai desde a seleção, plantio e cultivo de grãos 100% arábica até sua torrefação, envase e distribuição. As novidade estão disponíveis em embalagens com dez unidades compatíveis com a máquina Nespresso e podem ser encontradas no Sam’s Club, Carrefour, Zaffari e nos empórios Santa Luzia, Santa Maria e Moema, em São Paulo e no e-commerce http://lojacafesantamonica.com.br.