FUNCIONAIS

Campo Verde lança Natural Whey Shake



05.05.2017 - 12:31

A Verde Campo acaba de lançar o Natural Whey Shake, bebida natural produzida com leite fresco de fazendas de Minas Gerais e que visa atender demanda dos consumidores de produtos funcionais. O lançamento se encaixa em uma nova estratégia de negócio da empresa – a entrada no segmento de produtos conservados em temperatura ambiente. A proposta é ampliar a capilaridade da marca e estar em mais pontos-de-venda no país.

O Natural Whey Shake será vendido em embalagens TetraPak de 250 ml, sem necessidade de refrigeração. Com 14g de proteína -60% whey e 40% caseína - o shake possui todos os aminoácidos essenciais à dieta e ainda é de fácil absorção pelo organismo. Com aromas e corantes naturais, ele é adoçado com estévia, zero lactose, tem zero adição de açúcar e zero gordura, e terá três sabores: baunilha, banana e cacau + chocolate.

“Identificamos uma necessidade do consumidor pela busca de produtos proteicos e mais naturais. O Natural Whey Shake é feito com proteína de fonte natural, é um produto de qualidade. Natural Whey não é apenas um suplemento, é um alimento, uma bebida funcional, uma ferramenta para quem quer manter uma vida saudável. É uma linha que pode estar em mais momentos do dia, o que amplia as oportunidades de consumo, seja após o treino, em um lanche no meio da tarde ou como complemento do café da manhã”, diz Alessandro Rios, presidente da Verde Campo.

Este é o primeiro produto da Verde Campo, comprada pela Coca-Cola Brasil em 2016, que pode ser conservado em temperatura ambiente. “Trouxemos essa proposta para o portfólio como uma estratégia de negócio. Vamos colocar Verde Campo em mais pontos-de-venda. O fato de não ser refrigerado traz um pouco do DNA Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de levar horizontalidade para a logística de Verde Campo. Estamos buscando consumidores em novas regiões”, explica Rios.

O lançamento de Natural Whey Shake terá campanha com foco digital. As plataformas e redes sociais da marca, como Facebook e Instragram, serão ativadas fortemente. As peças serão criadas pela agência NBS, responsável pela criação e planejamento das ações nessas plataformas. A campo Verde realizará ainda ações pontuais em eventos esportivos e congressos de nutrição.