EQUIPAMENTOS

Thermo Fisher lança verificador de peso



12.08.2016 - 02:38

A Thermo Fisher desenvolveu uma linha de verificador de peso para aplicações secas em sua plataforma Thermo Fisher Scientific Versa.

O Thermo Scientific Versa Flex (de altura fixa) e o Versa Flex GP (com cantilever de altura regulável) são verificadores de peso projetados para melhorar a precisão e confiabilidade, diminuir o desperdício de produto, manutenção e custo total. A linha é voltada a aplicações secas, como alimentos assados, lanches (snacks), alimentos preparados, condimentos, massas/ arroz/feijão, ingredientes de cozimento (farinha, açúcar etc); e produtos para cuidados pessoais, tais como fraldas, sabonetes e cremes, além de produtos farmacêuticos. "Nossos controladores de peso Versa foram construídos para acomodar o grau de proteção IP65 de lavagem nas aplicações de produtos. No entanto, a capacidade de lavagem era uma característica não utilizada por empresas de embalagens de produtos secos. Nós desenvolvemos os modelos Versa Flex para uma verificação de peso precisa mais acessível às empresas que anteriormente não poderiam justificar o investimento", afirma Rick Cash, Gerente de produtos da linha de verificadores de peso da Thermo Fisher Scientific.

A linha de verificadores de peso para aplicações secas podem ser integrados facilmente a operações que já trabalham com produtos molhados, porque toda a linha Versa compartilha uma ampla porcentagem de peças e procedimentos de manutenção em comum. Os verificadores de peso Versa Flex e Versa Flex GP oferecem telas sensíveis ao toque e de fácil uso, com diversas opções de idiomas. As estruturas foram projetadas para reduzir o acúmulo de alimentos.

Um software proprietário, com avançados algoritmos de zero-automático, foi concebido para facilitar a precisão ao longo do tempo, independentemente das condições ambientais. Maiores informações sobre os equipamentos da Thermo Scientific para inspeção de produtos podem ser conferidas no site www.thermofisher.com/productinspection.