CAFÉ

Nescafé lança sistema de dupla filtragem



19.08.2016 - 04:30

A Nescafé® apresentou nova tecnologia de dupla filtragem que permite que o consumidor saboreie um café mais intenso e menos amargo. O novo processo de filtragem de aroma já está em operação na fábrica de Araras, interior de São Paulo.

O processo inclui um sistema de pré-extração que permite a melhor preservação da essência dos grãos de café, graças a um filtro que retira as partículas mais voláteis do grão sólido. Além disso, o produto ainda passa por uma segunda etapa que remove compostos gasosos aromáticos indesejados.

O novo conceito de Nescafé® está disponível nas versões Original e Tradição e as embalagens renovadas trazem agora imagens das folhas e grãos de café, para destacar a naturalidade do produto.

Para assegurar a qualidade da matéria-prima utilizada na produção do café e garantir uma produção sustentável do café verde no longo prazo, a Nestlé desenvolve o Nescafé Plan, um programa alinhado com a plataforma de Criação de Valor Compartilhado da companhia. Por meio do Nescafé Plan, a empresa fornece apoio aos agricultores, com capacitação, treinamento e acompanhamento técnico das propriedades rurais para a implementação das práticas estabelecidas no código 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira), que incluem princípios nas dimensões social, ambiental e econômica.

Para maiores informações e curiosidades sobre Nescafé no novo site da marca (www.nescafe.com.br), em formato de Tumblr. A plataforma digital oferece também uma ferramenta de compras online, optimizada para uso em celulares e tablets.