FARINÁCEOS

Vilma Plus lança opção para panificadoras



21.06.2010 - 06:05

A Vilma Alimentos acaba de lançar a farinha de trigo Vilma Plus, especial para pão francês, que tem capacidade de absorção de 10% a mais de água. O investimento da empresa na tecnologia e no desenvolvimento do produto foi de R$ 250 mil.

Segundo a empresa, um saco de 25 kg da farinha tradicional absorve 60% de água e produz, em média, 688 pães. Com a Vilma Plus, a mesma quantidade de farinha absorve 66% de água e resulta na produção de 721 pães, ou seja, 5% a mais.

De acordo com o vice-presidente de vendas e marketing da Vilma, Cezar Tavares, a farinha permite obter pães com ótima qualidade também nos processos de longa fermentação e congelamento. “A fermentação mais longa permite, por exemplo, que a massa do pão de sal seja feita na noite anterior, não precisando mais que o padeiro inicie seu trabalho ainda de madrugada”, acrescenta.

A embalagem de 25 kg também é um diferencial, pois é menor do que a de 50 kg das marcas convencionais do mercado, o que dá maior mobilidade ao trabalho do padeiro, principalmente na produção de fornadas menores e consecutivas, o que atende a crescente demanda do consumidor que exige pão quente a toda hora. “Buscamos facilitar a vida do profissional padeiro, tornar mais rentável a grade de produção da padaria, que também vai ter a garantia o alto nível de qualidade do pão francês”, acrescenta Tavares.