LATICÍNIOS

Nestlé lança Molico Acticol



04.05.2009 - 02:57

Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.

O Molico ActiCol recebeu o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, comprovando o auxílio do produto na prevenção das doenças cardiovasculares, como as anormalidades do colesterol. Pesquisas realizadas pela empresa para o lançamento do produto apontaram que 41% dos lares brasileiros possuem ao menos uma pessoa com colesterol elevado, por isso apostam no sucesso do lançamento.

De acordo com estudos científicos realizados pelo Nestlé Research Center (NRC), localizado na cidade de Lausanne, na Suíça, o consumo de 1,2 g de fitoesterol por dia ajuda a reduzir, em quatro semanas, a absorção do colesterol ruim (LDL). O composto lácteo possui ainda baixo teor de gordura e 38% das necessidades diárias de cálcio.