LATICÍNIOS

Itambé lança nova geração de leites



18.08.2009 - 08:53

A Itambé lança uma nova geração de leites UHT. A marca coloca no mercado os leites Zero, Cálcio, Ferro e NoLac, que integram a Linha Premium Itambé. O lançamento marca as comemorações dos 60 anos da empresa, buscando atender as novas tendências de consumo.

A Itambé investiu cerca de R$ 250 mil em ajustes na fábrica para a produção dos leites da Linha Premium e R$ 1 milhão em propaganda para este lançamento. A produção mensal será de 800 mil litros, perfazendo um total de 9,6 milhões de litros/ano. No Brasil, o mercado de leite UHT é de 3,5 bilhões litros/ano. Inicialmente, a Itambé prevê que 55% das vendas dos leites Premium ocorram em Minas Gerais, 20% em DF e Goiânia e o restante será comercializado em outras regiões do país.

A nova linha tem outros diferenciais. A embalagem Tetra Pak de um litro traz a tampa de rosca, apresenta design diferenciado (em formato prisma), segundo a empresa preserva as características nutricionais e o sabor do produto, e são feitas com 80% de material renovável, sendo 100% recicláveis.

O leite Zero é desnatado e enriquecido com vitaminas A, C, D, E e ácido fólico. O leite Cálcio é semidesnatado e tem adição deste mineral.  Ferro vem na versão integral com uma porção extra de ferro. O semidesnatado NoLac, por conter baixo teor de lactose, garante a ingestão de proteínas, cálcio e ferro às pessoas que apresentam sensibilidade e dificuldade de digerir a lactose. Estima-se que 15 a 20% da população seja intolerante à lactose.