LATICÍNIOS

Danoninho para beber sabor morango ganha embalagem econômica



24.07.2009 - 02:35

Danoninho para Beber ganha embalagem de 900 gramas, que além de vir em maior quantidade (o produto equivale a cinco porções), reduz o preço final do produto.

Segundo a empresa, toda a linha Danoninho foi formulada buscando suprir as principais carências nutricionais detectadas pelo estudo Nutri-Brasil Infância, que mapeou os hábitos alimentares de mais de 3 mil crianças, em parceria com universidades de todas as regiões do Brasil. O estudo demonstrou que muitas crianças ingerem quantidades inadequadas de alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento. As principais carências são, entre outros, de Cálcio e de Vitaminas D e E. Por outro lado, há excesso de sódio e de açúcar no cardápio dos pequenos brasileiros.

A Danone busca também oferecer um produto com baixos teores de açúcar e de sódio. A presença de sódio na fórmula não de adição e sim proveniente do leite integral, principal matéria-prima do produto.

A linha Danoninho é composta pelas bandejas do tradicional petit suisse (90 g, 100 g, 360 g e 400 g), pela Sobremesa Láctea de Chocolate (90 g e 360g), além do iogurte Danoninho para Beber em garrafinha de 180 gramas.