MOLHOS

Ajinomoto amplia linha de Food Service com lançamentos



30.11.2009 - 04:07

A Ajinomoto lança, especificamente para o mercado Food Service, dois produtos: Molho e Extrato de Tomate Profissionais. Disponíveis em embalagens pouch de 2 kg, os produtos marcam a estreia da multinacional no segmento de atomatados e buscam o aumento de sua participação no mercado da alimentação fora de casa.

Segmento de grande penetração no mercado, com vendas de cerca de 44 mil toneladas por ano (fonte: Euromonitor 2009), os atomatados atingem quase todos os restaurantes comerciais. Com a entrada da Ajinomoto nesta categoria, a expectativa é que a empresa amplie sua participação no mercado. “Estamos investindo cada vez mais na linha de Food Service, pois há carência de novidades no setor. Nosso portfólio cresceu três vezes no período de dois anos e, até nosso próximo ano fiscal, contaremos com 34 itens”, conta Makoto Kinoshita, Gerente de Marketing da Ajinomoto.

As embalagens pouch foram desenvolvidas para atender às necessidades dos restaurantes, bares, buffets e chefs de cozinha. “Identificamos que a embalagem tradicional do mercado, a lata, é inconveniente para o operador na hora do armazenamento. As embalagens pouch são mais práticas, seguras, econômicas e evitam desperdício”, explica Makoto Kinoshita.

Para o lançamento, a Ajinomoto desenvolverá campanha promocional com os operadores de Food Service do país. Entre as ações, estão a abordagem dos profissionais e a distribuição de cerca de 40 mil potes personalizados nos primeiros dois meses de vendas, além da entrega de receituários exclusivos.