CULINÁRIA

Latife agrada público vegetariano e vegano



22.07.2016 - 02:58

O Latife Gastronomia Árabe, buffet por quilo especializado em pratos típicos, criou selos coloridos para atender também clientes vegetarianos e veganos. Com lojas instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3, a rede oferece cardápio variado, entre Babaganouche, Homus e Coalhada Seca, as saladas Tabule e Fatouche e os Charutinhos de Repolho com Cenoura ou Pepino, ideais para quem busca uma opção sem carne.

Na parte de salgados, o Latife tem esfihas100% integrais de Ricota, Shitake e Escarola ; o falafel, um bolinho de grão de bico que também integra um Happy Roll feito com tahine, alface, tomate, rabanete, pepino e pasta. A rede também prepara uma grande variedade de arrozes bem tradicionais como o Mjâhdra, feito com lentilha e cebola frita. Outras opções são o Mahmume, que leva trigo e tomate, e o arroz sírio com macarrão cabelo de anjo. Para quem quer uma opção muita nutritiva, a dica é experimentar o Maxuxi que combina grãos de trigo, lentilha e almeirão.

O Latife cultiva seus legumes e vegetais em um sítio localizado na cidade de Cotia (SP). No local está ainda a Cozinha Central, onde é preparada boa parte dos pratos que abastecem os restaurantes, garantindo o mesmo sabor e padrão de qualidade. Além das lojas, o Latife tem serviços como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve - Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para o preparo em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros pratos.